Jiu-Jitsu

Lutador Jefferson Fagundes garante título inédito para o Tocantins no Sul-Americano 2022

Próximo campeonato será o Mundial do World Pro Abu Dhabi.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

19/10/2022 09h43 - Atualizado há 1 ano
Campeonato Sul Americano aconteceu no Rio de Janeiro

O araguainense Jefferson Fagundes vem fazendo história no Jiu-Jitsu e conseguiu um título inédito para o Estado do Tocantins em sua categoria, faixa marrom Pena (até 70 kg), tornando-se campeão no Sul-Americano IBJJF 2022. O evento aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de outubro no Rio de Janeiro (RJ).

O atleta se emocionou ao comemorar a vitória. Fiquei muito feliz com o resultado e meu desempenho nas quatro lutas que fiz nessa competição, com atletas de nível altíssimo e conseguindo sair com o primeiro lugar. É um sentimento de realização indescritível”. 

Já na competição Brazil National AJP, em Curitiba (PR), Jefferson Fagundes também conseguiu resultado positivo levando duas medalhas de ouro nas categorias de peso e absoluto. 

“Eu sou muito grato às minhas raízes que são os meus amigos do Projeto Social Sementinha do Amor, que foi onde eu iniciei no jiu-jitsu, espero que um dia eu possa servir de inspiração para eles, essa é uma das minhas metas de vida. Eu só tenho a agradecer a dona Therezinha Rodrigues e ao senhor Adolfho por nunca medirem esforços para me ajudar. Sem eles nada disso seria possível”. 

Em maio deste ano Jefferson foi campeão Grand Slam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e agora seu próximo objetivo é levar o título Mundial do World Pro Abu Dhabi, que acontecerá no mês de novembro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.