Vice-Campeão Mundial

Jefferson Fagundes é o 1º tocantinense na história do jiu-jitsu a subir no pódio mundial da IBJJF

Ele começou a praticar jiu-jítsu no Projeto Social Sementinha do Amor.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 511
Comentários (0)

09/06/2023 10h09 - Atualizado há 10 meses
Jefferson conquistou a colocação após 5 lutas

O tocantinense Jefferson Fagundes, de apenas 22 anos, tem feito história levando o nome do Brasil para grandes campeonatos internacionais de Jiu-Jitsu, que reúne os melhores atletas do mundo. Dessa vez, o araguainense participou de mais um mundial e se tornou vice-campeão na categoria faixa marrom (até 62 kg).

O evento ocorreu no dia 1º de junho em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos. O atleta foi o primeiro tocantinense na história do jiu-jitsu a subir no pódio, mas apesar do ótimo desempenho disse que não ficou satisfeito. “Estou muito feliz com o meu resultado, mas não satisfeito. Esse ano tenho planos grandiosos para o meu futuro e sei que será um ano repleto de realizações”, disse.

Jefferson fez questão de agradecer os profissionais que o acompanham. "Estou sendo acompanhado com dois profissionais que acreditam e apoiam meus sonhos que são a Karoline Fogaça (nutricionista esportiva) e o Rafa Rezende (preparador físico) que são essenciais para meu crescimento no esporte. Não posso esquecer do projeto onde eu comecei no Jiu-Jitsu que é o Sementinha do Amor, sempre estiveram comigo desde o início de tudo".

O atleta pratica o esporte há 7 anos e começou a se dedicar ao jiu-jítsu por meio do Projeto Social Sementinha do Amor, que era realizado no setor Araguaína Sul, em Araguaína (TO). Atualmente ele está morando em São Paulo para cuidar da sua carreira profissional.

A IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) é uma entidade que hospeda vários dos maiores torneios de jiu-jitsu brasileiro do mundo, incluindo o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, o Campeonato Mundial Sem Kimono, o Campeonato Pan de Jiu-Jitsu e o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu.

Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.