Famoso por comer demais

João Comilão devora pratada e impressiona até dono de churrascaria no Tocantins

Ele ficou famoso após ser expulso de um rodízio de pizza em SP.

Por Redação 6.380
Comentários (0)

28/09/2021 09h43 - Atualizado há 2 anos
João Comilão almoçou na Churrascaria Portal do Sul e depois fez um check-up na saúde

O pintor João Carlos Apolonio, mais conhecido como Pintor Comilão, esteve em Palmas e almoçou na churrascaria Portal do Sul, neste domingo (26/9).

Em agosto deste ano, o pintor saiu do anonimato para a fama em um dia, depois de participar de um rodízio de massas em um restaurante de São Paulo em que foi expulso após ter devorado 15 pratos.

João foi recebido com carinho em Palmas, concedeu entrevista para a imprensa, posou com alguns fãs, e, claro, não perdeu a chance de fazer o que mais gosta, comer muito.

O pintor contou um pouco sobre a sua paixão por comer. “Eu como bastante desde os nove anos de idade, comecei a praticar esportes desde cedo, então passei a sentir muita fome e comer muito. A minha vinda para o Tocantins é justamente para saber como anda a saúde do meu coração, e, além disso,  realizar o meu sonho de viajar de avião”, disse. 

Além de comilão, João é um atleta nato, possui experiência em Capoeira, Muay Thai, Judô, Jiu Jitsu, Luta Greco romana, Basquete e Pedal.

Durante a comilância, João não passou despercebido pelos clientes do restaurante, inclusive o proprietário, Loiri  Maronezi  que fez o convite e ficou impressionado. "Ele realmente faz jus ao nome, nunca tinha visto alguém comer tanto. E isso é bom, porque às vezes as pessoas têm vergonha de comer em locais públicos, e ele mostra para a gente que as pessoas podem ser quem quiserem aonde quiserem”, afirmou.

Todos os exames do check-up cardiológico do pintor foram realizados na Clínica Dr. Henrique Furtado. O médico conheceu a história do João pelas redes sociais e, em uma viagem a Bauru (SP), encontrou o pintor comilão em um restaurante. O médico especialista em saúde do coração, preocupado com o fato de João comer demais, fez o convite para que ele fizesse um check-up na clínica.

Quanto aos resultados dos exames, esses foram surpreendentes. “O João possui essa característica de comer muito, então nós fizemos um ecocardiograma para analisar todas as válvulas do coração e a função do músculo. É inacreditável como todas as válvulas dele estão normais e o músculo do coração é muito forte. Fizemos um exame para saber se ele possui alguma arritmia e nada foi constatado. Fizemos também um exame de pressão de 24h para saber se ele é hipertenso e tivemos outro resultado satisfatório.  E por fim, realizamos uma esteira e percebemos que o coração dele reage muito bem ao esforço físico”, pontuou o cardiologista.

Dr. Henrique destacou a importância do check-up cardiológico realizado. “Isso é muito importante para que possamos entender que não são todas as pessoas que não podem comer por exemplo, uma picanha. Tudo depende do histórico familiar, da carga genética e outros fatores.  E felizmente o coração do João está numa situação bastante favorável”, acrescentou.

Para o exame de sangue, João contou com toda a praticidade do laboratório parceiro da Clínica, que coletou o material no Hotel Girassol Plaza, onde ficou hospedado.

A vinda do João Carlos, o Comilão, para Palmas contou com o apoio da Liga Acadêmica de Cardiologia da UFT, coordenada pelo Prof. Dr Henrique, do Hotel Girassol Plaza, da Churrascaria Portal do Sul e da Clínica Dr. Henrique Furtado.

Conheça mais sobre a história de vida do João através do Instagram: @pintorcomilao.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.