Em Porto Nacional

Leilão da fazenda de Henrique & Juliano ofertará animais com genética diferenciada no Tocantins

Animais são resultados de um processo rigoroso de seleção genética.

Por Redação 1.652
Comentários (0)

21/05/2024 11h22 - Atualizado há 1 mês
Fazenda pertence à dupla sertaneja Henrique e Juliano

Notícias do Tocantins - O Leilão da Fazenda Terra Prometida, que pertence aos cantores sertanejos Henrique & Juliano, ofertará 120 lotes com genética diferenciada, em parceria com a Nelore Paranã, referência na criação de animais da raça Nelore.

O leilão será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Porto Nacional (TO), com a oferta de prenhezes, aspirações, animais de pista, jovens doadoras e doadoras provadas – resultados de um processo rigoroso de seleção genética, representando a evolução da raça Nelore. O evento está em sua terceira edição. 

A primeira etapa do leilão começará às 20 horas de sexta-feira (24), já a segunda será no sábado (25), a partir do meio-dia. Em ambas, haverá a oferta de 35 lotes. Por fim, no domingo, também a partir das 12 horas, haverá a disponibilização de 50 lotes, para fechar com chave de ouro a edição. Em todos os casos, o início seguirá o horário de Brasília. 

A terceira edição do evento possui assessoria de Select, Premier e Ipê Ouro. Sua transmissão será feita pelo Canal Rural, Canal do Criador e Remate Web. A leiloeira é a Programa Leilões. O evento possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). 

Leilões oficiais  

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.  

Sobre a ACNB    

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional.  

Leilão da raça nelore em Porto Nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.