Brasil

Luto: Lenda no teatro brasileiro, atriz Aracy Balabanian morre aos 83 anos no Rio de Janeiro

Estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro

Por Metrópoles
Comentários (0)

07/08/2023 10h30 - Atualizado há 8 meses
Aracy Balabanian estava lutando contra um câncer no pulmão deste outubro do ano passado.

A arte está de luto. Morreu, na manhã desta segunda-feira (07/08), aos 83 anos, Aracy Balabanian. A atriz veterana, que foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

A notícia do falecimento da artista foi confirmada por uma fonte da coluna. Segundo o programa A Tarde é Sua, em outubro, ao passar por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy descobriu dois tumores nos órgãos e ficou bastante abalada.

Biografia

Nascida em 1940, Aracy deixou sua marca na televisão brasileira com atuações em séries e novelas, incluindo Sai de Baixo, Vila Sésamo, Corrida do Ouro, Ti-Ti-Ti e A Próxima Vítima. Ela despontou no teatro nos anos 1960, trabalhando em Os Ossos do Barão, de Jorge Andrade, e na montagem brasileira de Hair.

Seu último trabalho completo na TV foi a novela Sol Nascente, de 2016. Desde então, ela fez participações esporádicas em produções como Malhação e Juntos a Magia Acontece.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.