Araguaína Para Cristo

Maior festa cristã de Araguaína terá camarote e banheiro exclusivos para pessoas com deficiência

Evento será nos dias 17 e 18 de maio, com quatro atrações nacionais confirmadas.

Por Redação 1.193
Comentários (0)

15/05/2024 11h25 - Atualizado há 1 mês
Município está disponibilizando 20 estruturas padronizadas próximas ao palco

Notícias do Tocantins - Nos próximos dias 17 e 18, sexta e sábado, na Via Lago, o 4º Araguaína para Cristo disponibilizará para o público uma estrutura diferenciada e mais inclusiva. Uma das iniciativas são o camarote e banheiro PcD (Pessoas com Deficiência).

“Pensando na acessibilidade, o camarote terá uma estrutura elevada com até um metro de altura e as pessoas com deficiência terão uma rampa para acessarem local e aproveitarem os shows com conforto e segurança”, informa o diretor de Eventos da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Euverton Pereira.

O evento é organizado pela Prefeitura de Araguaína, Igreja Católica e Igrejas Evangélicas.

Nesta edição, o Município também está disponibilizando 20 estruturas padronizadas próximas ao palco para os membros das igrejas comercializarem comidas e bebidas, arrecadando fundos para seus projetos sociais. A população terá opções variadas de alimentação, como comidas típicas, sucos naturais, caldos, canjicas e lanches.

Há três anos, o pastor Eulalio Lemes faz parte da comunidade cristã que monta uma estrutura própria para vender os lanches produzidos pelos fiéis. “A cada ano está melhor e neste a prefeitura nos ofereceu as barracas já montadas, portanto já é uma economia e uma possibilidade de aumentarmos nossa arrecadação, que auxilia na manutenção e projetos das igrejas”, explicou Eulalio.

O Araguaína para Cristo já é considerado o segundo maior evento religioso do Tocantins e, neste ano, pretende mobilizar caravanas de fiéis das cidades vizinhas para participarem do encontro. “A cada ano, Araguaína se consolida como referência para diversos tipos de celebrações. E todo esse fluxo gera boas movimentações no comércio da cidade, envolvendo hotelaria, restaurantes e serviços no geral”, diz o secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo.

Ajudando projetos sociais

Eliane Avelino é diretora da Casa de Acolhimento Tranói, uma instituição que acolhe as pessoas em vulnerabilidade social que estão em tratamento de saúde e em situações de risco. Segundo ela, a venda de alimentos no evento auxilia na manutenção dos serviços oferecidos.

“É importante a participação das pastorais, dos movimentos, é um momento da gente também se reunir como família, celebrar e contribuir com projetos sociais. Toda a verba que arrecadamos é destinada para os serviços que oferecemos, na oferta de alimentação de qualidade para nossos acolhidos e nas pequenas manutenções estruturais da instituição”, informou a diretora.

Atrações

O evento tem quatro atrações confirmadas: no dia 17, o público poderá assistir o cantor Davidson Silva e a Banda Missionário Shalom, a partir das 20 horas. No dia 18, também no mesmo horário, os cantores Isaías Saad e Isadora Pompeo farão o encerramento do Araguaína para Cristo.

Davidson Silva

Natural de Belo Horizonte (MG), o cantor vem de uma família de músicos e iniciou sua carreira em 1996, como parte do coral da cantora Celina Borges. No ano 2000, Davidson entrou para a Comunidade Shalom e em 2005 fez seu primeiro trabalho solo com o álbum “Águas Profundas” emplacando os sucessos “Vem, Espírito Santo”, “Me conduzirás”, “Nada nos separará”, “Com tua mão” e “Canto Novo”. De 2010 a 2014, o cantor lançou mais dois álbuns e, em 2016, gravou seu primeiro DVD.

Missionário Shalom

Criado em 2018, em Fortaleza (CE), o projeto tem a missão de evangelizar com métodos mais modernos e com o ritmo do pop rock. O grupo já tem 12 álbuns gravados com destaque para as canções “Eis me aqui”, “À porta do céu”, “Há pressa no ar”, “Sou filho dela: te ama Maria”, entre outras. O conjunto também se destaca pelas participações nas Jornadas Mundiais da Juventude em Madri, na Espanha, no Rio de Janeiro, e no Panamá.

Isaías Saad

Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Isaías gravou seu primeiro projeto autoral em 2016 com as músicas “Vou Além” e “Pra Onde Irei”. Em sua trajetória musical no universo gospel, cantou em parceria com Priscila Alcântara e se destacou a nível nacional com a música “Ousado Amor”, de 2018. No mesmo ano, Isaías gravou, ao vivo, as músicas “Emanuel”, “Estou Aqui” e “Espírito Vem”, depois o seu primeiro álbum com 10 canções e, no ano seguinte, gravou seu primeiro DVD. Em 2023, Isaías Saad gravou “Nada além do sangue” com o reconhecido cantor Fernandinho.

Isadora Pompeo

Natural de Caxias do Sul (RS), Isadora começou na música aos cinco anos de idade tocando bateria. Aos 10, entrou para uma banda da igreja. Com 16 anos, a cantora começou a divulgar suas canções no YouTube e hoje seu canal conta com mais de três milhões de inscritos. O primeiro álbum, com 12 faixas, veio em 2017, com destaque para a música “Pra te contar dos meus segredos”. O segundo trabalho veio em 2021, “Processo”, com sete canções, entre elas “Você Não Cansa”, “Em Troca” e “Máscaras”. Uma das características do sucesso da cantora na atualidade é a conexão forte com o público mais jovem.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.