Brilhante

Menino de 13 anos é aprovado em 1º lugar em Direito na UFRRJ e sonha em ser juiz

Nas horas vagas, o garoto gosta de jogar futebol, xadrez e pingue-pongue.

Por Redação 2.107
Comentários (0)

09/03/2022 14h26 - Atualizado há 2 anos
Estudante Caio Temponi, de apenas 13 anos

Em busca de realizar o sonho de ser juiz Federal, o estudante Caio Temponi, de apenas 13 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso de Direito da UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A aprovação foi pelo sistema do SISU, pela prova do Enem, após obter uma nota de 791,63. 

O garoto está no 2º ano do ensino médio, e decidiu que ainda não é a hora de cursar a faculdade. No fim deste ano, ele deve prestar novamente o Enem e, quem sabe, seguir os estudos rumo à sua escolha profissional. 

O sonho de ser juiz Federal nasceu de sua admiração pela atuação de Sergio Moro à frente da operação Lava Jato, quando Caio tinha apenas cinco anos de idade. Hoje, o futuro juiz estuda dez horas por dia e diz que o sonho o ajuda a manter o foco nos estudos.  

Caio e a família são naturais de Três Rios/RJ, mas vivem no Ceará. A mãe, Laurismara Temponi, conta que, bem cedo, os pais perceberam que Caio tinha facilidade de aprendizado e estava adiantado em relação aos colegas de turma. Eles buscaram ajuda profissional e avançaram o garoto no ano escolar - hoje, ele está três anos à frente do indicado para a idade. 

A mãe conta orgulhosa que o garoto também foi aprovado para o curso de Administração da UECE, universidade estadual do Ceará, e ficou em 1º lugar no concurso da Epcar - Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena, depois de acertar todas as questões. Ele foi o mais novo aprovado, aos 12 anos. 

Nas horas vagas, o garoto gosta de jogar futebol, xadrez e pingue-pongue. Mas seu "xodó" é o canal do Youtube, Gabaritando Com Caio Temponi, onde ensina matemática a crianças.

Outras aprovações

Apesar da idade, essa não é a primeira aprovação do estudante em um vestibular. Em 2021, ele já havia sido aprovado em administração na Universidade Estadual do Ceará.

Também no ano passado, o adolescente foi aprovado em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPcar). Natural de Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, Caio já foi medalhista em olimpíadas de Matemática no Brasil e no mundo.

VEJA

Vídeo

(Com informações do site Migalhas).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.