Diversão

Músicos e escritores tocantinenses lançam projeto musical virtual em canal no YouTube

A iniciativa também é uma homenagem póstuma ao cantor J Bulhões e ao escritor Fidêncio Bogo.

Por Redação
Comentários (0)

16/06/2020 18h14 - Atualizado há 3 anos
O projeto reúne vários músicos e escritores

Oferecer um passeio virtual pela música do Tocantins. É o que pretende um grupo de músicos e escritores tocantinenses que lançam, na próxima quarta-feira, 17, o álbum: “Operários das letras: Artistas do Canto”, por meio de um documentário musical que será exibido no canal “Taquaruçu Garden” no Youtube.

O show em formato de documentário traz músicos e escritores interpretando canções e falando do processo de produção de cada uma das 13 músicas que compõem o álbum.

“É um projeto inovador, um passeio pela rica, contemporânea e criativa cultura tocantinense, por meio de gêneros musicais diversos que vão do Coco ao Blues, passando pela Bossa Nova e MPB”, destaca um dos criadores do projeto, o cronista e compositor, Edson Cabral.

O documentário tem duração de uma hora e 10 minutos, com interpretações de Braguinha Barroso, Genésio Tocantins, Nacha Moreto, Dorivã, Keila Lipe, Lucimar, Luana Bogo, Juraíldes da Cruz, Léo Pinheiro e J Bulhões (in memorian) e participações dos escritores Edson Cabral, Osmar Casagrande, Orion Milhomem, Tião Pinheiro, Léo Póvoa e Fidêncio Bogo (in memorian). O projeto ainda conta com caricaturas exclusivas do artista Adrian’s caricaturas.

A iniciativa também é uma homenagem póstuma ao cantor J Bulhões e ao escritor Fidêncio Bogo. Para acessar o show, basta acessar o canal 'Taquaruçu garden' no Youtube. O material estará disponível a partir das 19h30, do dia 17 de junho e será transmitido simultaneamente na rádio 96 fm e Rádio Canto FM 87,9 – WEB.

Após a pandemia da Covid-19, o objetivo dos músicos e escritores é que o show 'caia' na estrada e seja apresentado nos palcos das cidades do Tocantins. Até lá o show fica disponível no canal, e quem assistir pode contribuir com doações de qualquer valor ao projeto, por meio de um QR Code, que está disponível no vídeo.

(Daianne Fernandes)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.