Araguaína

Nomes já consagrados na arena vão comandar o rodeio profissional da Expoara 2022

Locução será de Adriano Duarte, que já atuou em Araguaína.

Por Redação 823
Comentários (0)

14/04/2022 13h55 - Atualizado há 2 meses
A locução será de Adriano Duarte

O tradicional Rodeio da 54ª Expoara, sob comando da Companhia Ítalo Todde, acontecerá de 09 a 12 de junho e conta com grandes nomes na narração, julgamento, locução e comentários. A narração principal será com o locutor Adriano Duarte.

Os peões participantes são do Tocantins e de outros estados como Pará, Mato Grosso e Goiás. Este ano, as montarias são em touros e cavalos, e mais de 20 participantes. Acontece também o Rodeio Mirim, que sempre é sucesso de público.

Adriano Duarte conta que começou em 1988 montando em touros e depois de ingressar na faculdade começou a narrar rodeiros. “Minha primeira narração foi em Araguaína com o Rodeio Universitário Cawboy Forever e por muitos anos voltei à Expoara”.

Duarte disse que tem 30 anos de carreira e realiza participação nos principais rodeios do Brasil, como Mato Grosso do Sul, Pará, Amapá, Paraná e outros. “É uma satisfação muito grande voltar a Araguaína, tenho uma admiração muito grande por essa cidade, pelo Sindicato e é muito bom fazer parte desta história”.

O juiz é Romildo Monteiro. Realizou montarias por 22 anos e a primeira vez que atuou como juiz foi na cidade de Rio Verde (GO), em 2010, daí pra cá não parou mais. Atualmente é Presidente da Associação dos Juízes e ministra cursos de montaria em touros e para juízes, que estão iniciando. 

VEJA MAIS

O comentarista Thiago Arantes, conta que a paixão pela montaria começou na infância durante as brincadeiras de montar em bezerros na fazenda do seu avô. Atualmente Thiago Arantes tem um canal no YouTube com mais de 380 mil inscritos, sendo referência em Rodeios Nacionais.

Começou como juiz e em 2008 teve a oportunidade de ser comentarista e não parou mais. “Comentar um rodeio é informar o público sobre as regras do esporte, destacar os personagens envolvidos e explicar sobre a performance dos atletas durante a competição”, destacou o comentarista. 

Já Fernando Brasil conta que o Rodeio é uma paixão e a inspiração foi a Expoara. “Assistia aos grandes locutores que participavam e fui me encantando. Tenho seis anos, na narração de Rodeios, o primeiro foi em Aragominas, já narrei também o de Carmôlandia, Redenção e São Geraldo, no Pará e nas duas últimas edições da Expoara”.

Rodeio Profissional

Locutor - Adriano Duarte

Juiz - Romildo Monteiro

Comentarista - Thiago Arantes

Locução comercial e narrações – Fernando Brasil

Rodeio profissional da Expoara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.