Luto

Paraíso e Chapada de Areia dão adeus a Maria Amélia Milhomem, pioneira e ex-primeira-dama

Entre 1997 e 2004, ela foi primeira-dama de Chapada de Areia.

Por Redação 559
Comentários (0)

20/05/2024 08h29 - Atualizado há 2 meses
Maria Amélia faleceu no dia 18 de Maio

Notícias do Tocantins - O município de Paraíso do Tocantins e a comunidade de Chapada de Areia estão em luto com o falecimento de Maria Amélia Milhomem, uma figura pioneira, empreendedora e corajosa que dedicou sua vida ao desenvolvimento dessas cidades. Nascida em 7 de novembro de 1938, em Carolina (MA), Maria Amélia faleceu na noite deste sábado (18/5) em Palmas, deixando um legado inestimável.

Em 1959, casou-se com Álvaro Moreira Milhomem e, no ano seguinte de 1960, mudou-se para o antigo Norte Goiano, estabelecendo-se na cidade de Paraíso antes mesmo da emancipação política, em 1963. Com o advento da BR-153, Maria Amélia e seu marido acreditaram no potencial de Paraíso e contribuíram significativamente para o crescimento da cidade.

Com alma empreendedora, Maria Amélia começou a comprar calçados na cidade de Franca (SP) e Goiânia (GO), fundando a Sapataria Santa Maria, que por quatro décadas foi um marco na cidade. Sua dedicação e visão de futuro ajudaram a impulsionar o comércio local e também inspiraram outros empreendedores a acreditar no potencial de Paraíso.

Além do sucesso nos negócios, Maria Amélia sempre priorizou a educação e o bem-estar de seus filhos, incentivando-os a estudar e a trabalhar com dedicação, rompendo as fronteiras do ainda esquecido norte de Goiás. 

Entre 1997 e 2004, Maria Amélia serviu como primeira-dama de Chapada de Areia, ao lado do saudoso marido Álvaro Milhomem. Durante esse período, realizou um importante trabalho social, levando dignidade e esperança à comunidade. 

Maria Amélia Milhomem deixou seis filhos, Welington, Álvaro Filho, Élida, João, Esequiel e Édila. Além disso, seu legado de amor e dedicação se estende aos 15 netos e 9 bisnetos.

"Seu espírito pioneiro e empreendedor continuará a inspirar as futuras gerações. Maria Amélia Milhomem será lembrada como uma mulher que, com coragem e determinação, ajudou a construir a história de Paraíso do Tocantins e Chapada de Areia", disse a família.

O velório ocorreu durante todo o domingo (19) no auditório da Prefeitura de Paraíso do Tocantins e o sepultamento às 17h no cemitério Bom Jesus.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.