Na baixada fluminense

Famoso bairro Pau Grande é declarado patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro; entenda

Lei foi sancionada, nesta segunda-feira (19/6) pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

Por O Tempo
Comentários (0)

20/06/2023 12h37 - Atualizado há 10 meses
Praça em Pau Grande.

Pau Grande bairro localizado no distrito de Vila Inhomirim, em Magé, na Baixada Fluminense, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro. A lei foi sancionada, nesta segunda-feira (19/6) pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

projeto de lei que propôs transformar o bairro Pau Grande em Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro foi protocolado em 2019 pelo então deputado estadual Renato Cozzolino – atual prefeito de Magé.

A região fica aos pés da Serra dos Órgãos, onde há uma cachoeira que deságua na Baía da Guanabara. Segundo a prefeitura, o local deverá ganhar, em breve, um espaço de lazer para atrair mais turistas para a região. 

Além do nome inusitado, Pau Grande é também conhecido como terra natal de Garrincha e, inclusive, abriga o Centro Memorial em homenagem ao jogador, considerado um dos melhores da história do futebol mundial, que morreu em 1983. 

Conforme o relator do projeto, deputado Carlos Minc (PSB),  o objetivo da lei é homenagear o jogador de futebol e reconhecer o bairro. A proposta foi aprovado definitivamente em maio deste ano, em sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.