Drift

Prefeitura autoriza uso de via pública para esporte automotivo com manobras radicais

Drift é uma técnica que consiste em deslizar o veículo nas curvas.

Por Redação 803
Comentários (0)

22/02/2022 10h04 - Atualizado há 2 anos
Esporte automotivo conhecido como Drift

A Prefeitura de Gurupi concedeu permissão de uso de via pública para a equipe DritTO Motorsports praticar o esporte automotivo com manobras radicais. O documento foi assinado nesta segunda-feira (21) pela prefeita Josi Nunes, o vice-prefeito Gleydson Nato e o representante da equipe, Jader Daniel.

A partir de agora os competidores poderão utilizar uma via pública do Setor Industrial para a prática do Drift aos domingos e feriados.

O local, com extensão de mil metros, deverá ser isolado e sinalizado para que as pessoas não transitem durante os treinamentos; e além disso, a equipe deve seguir uma série de recomendações para garantir a segurança dos competidores e da comunidade local.

A prefeita afirmou que a gestão tem buscado dar apoio a todas as modalidades esportivas. “Então hoje nós assinamos um termo de permissão de uso de uma área para que eles [pilotos de drift] tenham um espaço apropriado, com segurança para fazer os seus treinamentos e trazerem muitos títulos para Gurupi e para o Tocantins”, frisou Josi Nunes.

O piloto Jader Daniel, representante da equipe DritTO Motorsports, agradeceu a gestão pelo incentivo. “É um reconhecimento muito especial à equipe. Queremos agradecer à prefeita que tem essa visão diferenciada para o esporte. Com esta área vamos ter um local seguro para praticar e melhorar cada vez mais essa parte de aperfeiçoamento, que precisava realmente”.

Tales Raffi, filho de Jader Daniel, foi campeão tocantinense de Drift em 2021 e vice-campeão brasileiro da Categoria Ultimate Light e também reconheceu a ação da gestão municipal.  “A gente vai continuar fazendo o nosso trabalho e, lógico, com uma facilidade muito maior tendo uma área destinada para a prática do esporte. Então vamos poder fazer os testes nos veículos e aprimorar cada vez mais e chegar cada vez mais preparados nos eventos. Esse ano promete e nós vamos trazer muito orgulho para nossa cidade”, destacou Raffi.

Drift é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

Apresentação de Drift no aniversário de Gurupi

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.