Cia Cenaberta

Procura-se protagonista para espetáculo tocantinense 'O Pequeno Príncipe no Cerrado'

O jovem escolhido receberá pagamento de cachê artístico.

Por Redação
Comentários (0)

24/05/2021 09h54 - Atualizado há 2 anos
Podem participar jovens a partir dos 17 anos

 

A Cia de Teatro Cenaberta está à procura do protagonista do próximo espetáculo teatral 'O Pequeno Príncipe no Cerrado'. As inscrições para participar da seleção de elenco estão abertas até o dia 30 de maio, por meio do site oficial da Cia Cenaberta.

Podem participar jovens atores, a partir dos 17 anos de idade. Haverá pagamento de cachê artístico. Outras regras e direitos podem ser conferidos no regulamento completo disponível na ficha de inscrição.

Uma pré-seleção será anunciada no dia 14 de junho, quando os atores participarão de oficinas de preparação de elenco para avaliação de desenvoltura; interpretação; criatividade; comprometimento; interação com a equipe e outros critérios. O resultado final será anunciado em 26 de junho e a estreia do espetáculo está prevista para 7 de outubro de 2021.

Espetáculo

Uma adaptação livre de uma das histórias mais lidas da humanidade, o Pequeno Príncipe no Cerrado traz ao cerrado brasileiro essa viagem lúdica, atual e mágica. Buscando entender os mistérios do universo, um jovem de um pequeno planeta bem distante sai em busca de respostas em vários mundos, e se depara no meio do cerrado brasileiro com um piloto de avião que estava caído, e com ele encontrará todas as respostas que faltavam.

A direção do espetáculo é do ator Kaká Nogueira , a co-direção de Ana Isabel Friedlander e a produção executiva da atriz Bel Gama.

Projeto

O projeto conta com patrocínio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), por meio do Fundo Municipal de Cultura (Promic 2019); do Banco da Amazônia, por meio do Patrocínio Cultural Banco da Amazônia 2020 e da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), por meio do Prêmio Aldir Blanc Tocantins 2020.

Cenaberta

A Companhia Cenaberta, com mais de 10 anos, é uma produtora cultural focada no teatro e cinema e já produziu no Tocantins diversos espetáculos teatrais com apresentações em todas as regiões do País, e é hoje uma das principais produtoras culturais do norte brasileiro. A equipe conta com produtores, atores profissionais, diretores, dramaturgos, professores universitários de teatro, acompanhamento de coaching, pedagogo, cenógrafo, cenotécnico, iluminador cênico, sonoplastas, figurinista.

Serviço

Período de inscrição: 19 a 30 de maio de 2021

Resultado da primeira fase: dia 14 de junho de 2021

Oficina de preparação de elenco - fase 2: (21 de junho a 21 julho de 2021)

Resultado final de seleção: 26 de julho de 2021

Estreia do espetáculo: 07 de outubro de 2021

 

Ficha Técnica – O Pequeno Príncipe no Cerrado

Realização: Companhia Cenaberta de Teatro

Texto: Antoine de Saint Exupéry

Adaptação Livre: Ana Isabel Friedlander

Direção: Kaká Nogueira

Codireção: Ana Isabel Friedlander

Produção Executiva: Bell Gama

Elenco: Juliano Gomes, Bia Coelho e ator selecionado

Preparadores de Elenco/Concepção Cênica: Jhon Weiner e Caroline Nogueira
Preparação Circense: Kadu Olivier

Cenário: Cia. Cenaberta / G.A. / Renato Moura

Figurinos: Yrlandes Yuri / Cia. Cenaberta

Iluminação: Lúcio Miranda

Sonoplastia Exclusiva: Heitor Oliveira e Diego Brito

Ascom: Cinthia Abreu

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.