Internacional

Professor de Araguaína tem pesquisa aprovada em simpósio de direitos humanos em Portugal

Trata-se de um dos grandes eventos internacionais sobre a temática.

Por Redação 1.086
Comentários (0)

21/08/2023 08h12 - Atualizado há 8 meses
Thiago Alves é doutorando em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá (RJ)

O professor e pesquisador tocantinense Thiago Alves Miranda teve uma pesquisa aprovada no simpósio de 'Políticas Públicas, Direitos Humanos e Proteção Social", que será realizado em Coimbra, Portugal. 

O pesquisador já possui trabalhos nacionais e internacionais publicados em diversos eventos na área do direito, de políticas públicas e da educação. Thiago Alves mora em Araguaína (TO), onde é diretor de um colégio particular. "Sou um baiano de nascença e um tocantinense de coração!", disse.

Essa será a segunda vez que o acadêmico vai ao evento internacional, no qual participou também em 2021.

O VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar, ocorrerá de 10 a 12 de outubro, em Portugal. O simpósio é considerado um dos mais importantes eventos internacionais na área dos Direitos Humanos e sua proposta é fomentar a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas com pesquisadores do mundo inteiro.

Mais informações sobre o evento clique aqui.

Perfil

Thiago Alves é doutorando em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá (RJ); Mestre em Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (MG); Pedagogo e Neuropsicopedagogo. Pesquisador visitante no grupo de pesquisa em Direitos Humanos e Vulnerabilidade pela Universidade Católica de Santos (SP); é professor de Direito Constitucional da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) e diretor pedagógico do Invictos Organização Educacional (Araguaína).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.