Amadeu Hoffmam leciona no tradicional no CEM Polivalente.
Uma matéria que muitos estudantes não gostam é a Matemática. São muitos cálculos a serem feitos! Porém, outra matéria também suscita alguma dificuldade aos alunos do ensino médio, a Geografia.
O professor Amadeu Hoffmam, que leciona no Centro de Ensino Médio Castelo Branco, o CEM Polivalente, deu uma guinada nas aulas de geografia, inovando no processo de ensino e aprendizagem por meio da produção de LAPBOOKS (caderno). Os alunos reúnem informações sobre as regiões e suas características, despertando o interesse pelo conteúdo.
Com esta metodologia, o professor conseguiu atrair a atenção dos seus alunos e os envolveu em aulas dinâmicas, criativas e de fácil assimilação do conteúdo. O projeto recebeu o nome de 'LOCALIZA AI BB!'. Assim, o professor ensina sobre as regiões brasileiras com todas as suas características geográficas.
“Esta eletiva (LOCALIZA AÍ BB) priorizou a abordagem por meio de localização das regiões brasileiras, e a transformação do espaço geográfico, por meio da arte e produções de mapas de localizações, por acreditar nas possibilidades da mesma como meio de diálogo educacional, por contribuir nas abordagens pedagógicas, onde estão inseridas na história e representar o contexto social da nossa escola”, explicou o professor.
LOCALIZA AÍ BB
Conforme o professor, a eletiva com o tema 'LOCALIZA AÍ BB' e subtema “#Regiões Brasileiras” têm por objetivo proporcionar uma abordagem embasada no estudo das confluências da Geografia, priorizando o aprendizado dos estudantes jovens protagonistas mediante pesquisa sobre o desenvolvimento das regiões na contextualização das possibilidades de crescimento por meio do aprendizado.
ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Nesta quinta-feira (20/10), foi realizado o primeiro encontro de práticas pedagógicas de Ciências Humanas na Diretoria Regional de Ensino de Araguaína (DREA), que contou com cerca 100 participantes.
“Com este tipo de evento, o professor desperta o interesse da comunidade local e também influencia outras escolas com essa ação de aprendizagem”, destacou o professor Hoffmam.