Emoção!

Quadrilha junina faz apresentação dentro de hospital em Araguaína e surpreende idosa de 86 anos

Surpresa foi organizada pelo neto da paciente.

Por Redação 774
Comentários (0)

26/06/2023 16h09 - Atualizado há 10 meses
Apresentação foi uma surpresa feita por um neto para a avó que está internada

Emoção e alegria definem a ação ocorrida no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT/Ebserh) na última sexta-feira (23). A iniciativa partiu do motorista de aplicativo, Relderson Sousa Freitas, gestor e fundador do Grupo Junino Malacabados, e neto de Dona Isabel Linhares de Sousa, de 86 anos, que está internada no hospital universitário, em Araguaína (TO).

Relderson entrou em contato com o hospital para ver a possibilidade de levar a junina para uma apresentação especial para sua avó, já que desta vez ela não poderia assistir ao espetáculo no Parque Cimba, durante o São João do Cerrado, que ocorreu nesse final de semana. “Todos os anos minha vozinha está lá na primeira fila nos prestigiando, então tive a ideia de fazer essa surpresa para ela, e deu certo”, disse.

A Comissão de Humanização (CH) juntamente com o serviço social e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) receberam a demanda e estabeleceram estratégias como a entrada de uma equipe reduzida da quadrilha, seguindo os protocolos de controle de infecção, uso de máscaras e higienização das mãos.

Para a presidente da Comissão de Humanização, enfermeira Ana Paula Mineto, esse tipo de ação faz toda a diferença no cuidado do paciente, principalmente quando é idoso, pois, muitas vezes pode ser levado a um quadro depressivo por estar em um ambiente hospitalar, pela ausência da família, longe do das pessoas que amam. “Foi muito bom para Dona Isabel, pois até conseguimos notar uma melhora em sua saúde”.

“Na verdade, todos ganhamos, os outros pacientes e colaboradores que participaram foram agraciados com a homenagem do neto e a apresentação, porque nós estamos no período junino, de São João, então vemos o movimento na televisão, nas ruas, nas escolas e por que não no hospital? Receber também esse carinho com esse tipo de ação com certeza é terapêutico, e nos motivou a pensar em outras ações semelhantes”, conclui.

Sobre a Rede Ebserh

O HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh desde 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Neto faz surpresa para avó internada no HDT

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.