Em Araguaína

Doulas darão dicas essenciais sobre amamentação no Parque Cimba: 'o que ninguém te conta'

Evento será realizado neste sábado, a partir das 16h30.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

03/08/2023 10h38 - Atualizado há 8 meses
Roda de conversa sobre amamentação.

'Amamentação nos primeiros dias: o que ninguém te conta!'. Este será o tema de uma roda de conversa que será realizada neste sábado (5/8), às 16h30, no Parque Cimba, em Araguaína.

O evento é totalmente gratuito e aberto para toda a comunidade. A inscrição pode ser realizada previamente pelo número de WhatsApp (63) 99129-4653.

A roda de conversa é organizada pelo ateliê Ninho de Jabota (maternidade sustentável), Bina Store (moda gestante e lactante) e será ministrado pelas doulas Agda Porto e Larissa Maciel. 

O objetivo é compartilhar informações e práticas essenciais para que as futuras mamães acreditem no seu poder de nutrir por meio do peito. O evento tem o apoio da Prefeitura de Araguaína, Banco de Leite e de diversos profissionais da saúde. 

Benefícios
 
Conhecido como alimento “ouro” para a saúde dos bebês, o leite materno é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) o melhor suprimento que uma criança pode consumir até dois anos ou mais, sendo recomendado a ser o único alimento da criança até os seis meses de vida.
 
Rico em vitaminas A, C, D, E, K e complexo B, o leite materno é responsável por fornecer ao bebê todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável e ainda protege contra doenças, infecções e reduz a taxa de mortalidade neonatal.
 
Criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Campanha Agosto Dourado foi instituída no Brasil em abril de 2017, por meio da Lei Federal nº 13.345.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.