No Tocantins

Senar oferta curso de Inclusão Digital para 60 produtores rurais em Crixás do Tocantins

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

23/04/2018 11h50 - Atualizado há 5 anos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar) ofertou nessa semana o curso de inclusão digital para produtores rurais do município de Crixás do Tocantins, em atendimento a uma demanda do Sindicato Rural de Aliança.

O curso foi ministrado na unidade móvel de inclusão digital e teve a participação de 60 alunos, divididos em 6 turmas. O encontro também teve como parceiro a prefeitura de Crixás. No curso os alunos tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática as novas tecnologias e inovações aplicadas na área da informática.

Para o presidente da Faet/Senar, Paulo Carneiro, a realização desta capacitação também faz parte da missão do Senar, que inclui a promoção social agregada à formação profissional. “Fico feliz em poder contribuir com o aprendizado no nosso estado, pois precisamos investir cada vez mais no setor rural", comentou.

O presidente do Sindicato Rural de Aliança, Marcelo Borges, destacou que os próprios estudantes reinvindicaram o curso. "Eles vêm na informática uma real possibilidade de inclusão social através do mercado de trabalho. Estamos formando profissionais que, inclusive, poderão atuar no campo e ter mais oportunidades de crescimento profissional e pessoal”, acrescentou.

O programa inclusão digital rural é oferecido pelo Senar com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento da produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.