Campeonato tocantinense

Time do Tocantins é suspenso por 450 dias após manipular resultado de goleada por 6 a 0

Clube ainda foi multado no valor de R$ 10 mil.

Por Redação 1.729
Comentários (0)

06/04/2023 10h04 - Atualizado há 1 ano
Tocantinópolis venceu o Tocantins por 6 a 0

A Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO) condenou o clube Tocantins de Miracema por manipulação de resultado na partida contra o Tocantinópolis, válida pela 3ª rodada do Campeonato Tocantinense.

O jogo aconteceu em 12 de fevereiro, e o Tocantinópolis goleou a equipe do Tocantins por 6 x 0.

Na decisão, divulgada na noite de segunda-feira (3/4), o TJD-TO decidiu punir o clube com uma suspensão de 450 dias das atividades, além de multa no valor de R$ 10 mil.

O caso foi julgado após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviar um ofício para a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) apontando a suspeita por meio de um relatório da empresa Suíça Sportradar.

“Há evidências claras e incontestáveis oriundas dos mercados de apostas fornecendo embasamento para a conclusão de que o curso do resultado desta partida foi influenciado ou manipulado ilegalmente com o intuito de aferição (sic) de ganhos patrimoniais ilícitos. O lastro probatório fornece provas de que os apostadores mantinham conhecimento prévio de que a equipe do Tocantins perderia a partida por ao menos seis gols e que ao menos sete gols seriam marcados no total”, disse o relato da empresa Sportradar à CBF.

O clube foi enquadrado nos artigos 240 (aliciar atleta autônomo ou pertencente a qualquer entidade desportiva) e 242 (dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

(Com informações do Metrópoles)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.