Tecnologia

Truque permite apagar mensagem do WhatsApp depois do tempo limite

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

05/02/2018 10h54 - Atualizado há 5 anos
O WhatsApp lançou, em novembro do ano passado, a função de apagar mensagens para todos os membros de uma conversa. Apesar de útil, o recurso tem algumas restrições que podem colocar tudo a perder. A primeira é que a ação deixa rastros já que, no lugar da mensagem excluída, entra o aviso “esta mensagem foi apagada”. A outra é o limite de tempo para que uma mensagem seja apagada. O aplicativo só permite a exclusão até sete minutos após o envio do texto, áudio ou imagem.

Porém, um truque no relógio do celular é capaz de burlar esse limite. É claro que, quanto mais tempo desde o envio, maiores as chances de que o destinatário já tenha lido a mensagem, mas você pode dar sorte. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como enganar a restrição de tempo imposta pelo WhatsApp. O procedimento vale tanto para o Android quanto o iPhone (iOS).

ANDROID Passo 1. Abra a cortina de notificações do Android e coloque o celular em modo avião. Em seguida, abra "configurações" e toque em "sistema". Passo 2. Em “data e hora”, desative a opção “data e hora automáticas”. Por fim, altere o horário do telefone para um anterior àquele do envio da mensagem que você quer apagar. Passo 3. Feche o WhatsApp. Em seguida, abra o aplicativo novamente e acesse a conversa desejada. Mantenha pressionada a mensagem que deseja excluir até que ela seja selecionada. Nas opções que vão surgir, na parte superior da tela, toque no ícone da lixeira. Passo 4. Selecione “apagar para todos”. Você verá que sua mensagem foi excluída. Agora basta desligar o modo avião e ajustar o relógio de volta para o horário certo. IPHONE (IOS)

Passo 1. Abra a central de controle do iPhone e ative o modo avião. Em seguida, acesse os ajustes do celular e toque em "geral".

Passo 2. Entre em “data e hora”. Desative a opção “automaticamente” e altere o horário do sistema para um anterior ao do envio da mensagem que será excluída. Passo 3. Feche o WhatsApp, abra de novo o app e acesse a conversa desejada. Pressione a mensagem que você quer apagar até que ela seja selecionada. No canto inferior da tela, clique no ícone da lixeira. Por fim, aperte o botão “apagar para todos”. Você poderá verificar que a mensagem foi excluída. Resta apenas voltar às configurações normais, saindo do modo avião e ajustando o horário certo. (Fonte: Techtudo)
ASSUNTOS whatsapp mensagens

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.