Erro!

Fora do ar: Aplicativo e site Caixa Tem deixam clientes sem acesso ao auxílio emergencial

Os clientes do banco vêm enfrentado problemas desde a semana passada.

Por Tecnoblog 1.807
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06/07/2020 17h55 - Atualizado há 3 anos
Usuários não estão conseguindo pagar boletos nem ter acesso ao saldo do auxílio emergencial

Uma falha generalizada voltou a causar transtornos aos usuários do App ‘Caixa Tem’ nessa segunda-feira (06). Com problemas desde a semana passada, tanto o aplicativo, quanto o site utilizado pelos clientes da Caixa Econômica Federal, voltou a apresentar erros e ficou fora do ar.

O App da Poupança Social Digital exibe mensagens de erro 403, não deixa pagar boletos e impede consultas ao auxílio de R$ 600 e ao FGTS emergencial. O app e o internet banking da Caixa, por sua vez, estão fora do ar. A recomendação do banco é “tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde”.

Queixas

Um dos problemas mais mencionados é que o app do Caixa Tem não deixa pagar boletos mesmo dentro do horário permitido. “Estou tentando pagar uma conta e está falando que o horário permitido para este serviço é de segunda a sexta das 7h até 21h, e hoje é segunda 9h18”, explica um cliente.

“Não consigo pagar conta”, reclama outro cliente no Twitter, “ou dá erro, ou pede pra tentar mais tarde, ou diz que o serviço é disponível das 7h às 21h de segunda a sexta, mas hoje é segunda e já passa das 7”.

O Caixa Tem também passa por outros tipos de falha. O usuário pode se deparar com o erro 403 que impede acesso ao app; ou com a mensagem “Não existe cadastro para o CPF informado” mesmo se você já tiver uma conta. (Ao tentar fazer um novo cadastro, você verá o aviso “CPF já existe”.)

O que diz a Caixa

Em comunicado ao Tecnoblog, a Caixa explica que alguns serviços podem apresentar intermitência e recomenda tentar acesso novamente mais tarde. O banco também afirma que “os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações apesar das intermitências”.

Este é o posicionamento na íntegra:

"A Caixa esclarece que nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.

O banco informa, ainda, que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o Caixa Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto. Somente ontem (02/07) foram realizados cerca de 20 milhões de acessos ao aplicativo."

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