Seet
Sobral – 300×100

Atividade sobre saúde e qualidade de vida é realizada no Barra da Grota

Agnaldo Araujo - |
Foto: Umanizzare
Ação sobre saúde e qualidade de vida é realizada no Barra da Grota

A Umanizzare, em conjunto com membros da Equipe Técnica Multidisciplinar e Corpo Operacional da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), promoveu entre os reeducandos do presídio a ação Saúde e Qualidade de Vida, no dia 07 de abril.

A atividade teve o objetivo de disseminar informações em relação à promoção da saúde e promover práticas de fácil aplicação que possuem impacto sobre a saúde e que, consequentemente, gerem uma melhor qualidade de vida aos reeducandos.

Para a atividade, foi preparado um ambiente educativo e acolhedor, com espaço destinado aos reeducandos para realização de teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Eles também receberam esclarecimentos sobre o diabetes e a hipertensão, doenças que juntas já atingem mais de 300 milhões de pessoas no mundo.

Com o apoio da Empresa Total Alimentação, os reeducandos receberam uma nutricionista, que prestou informações sobre saúde e a importância de uma boa alimentação e orientações sobre os principais nutrientes presentes nas frutas e verduras, além de destacar a necessidade da atividade física, conjunto de hábitos que evitam várias doenças.

A ação contou também com o alerta para o malefício do uso de drogas e outros hábitos que provocam danos à saúde em curto, médio e longo prazo. Outro assunto abordado foram as principais doenças sexualmente transmissíveis, sendo ressaltada a importância do uso do preservativo para a prevenção. Os reeducandos receberam materiais educativos a fim de promover a educação e o reforço das informações em relação aos temas.

O evento recebeu apoio dos profissionais de vigilância e custódia, do chefe de segurança e do diretor da UTPBG, e ainda dos colaboradores e a população prisional.

 

Comentários pelo Facebook: