Seet
Sobral – 300×100

Agente prisional vendeu uniformes usados para facilitar fuga de presos em Araguaína

Mara Santos - | - 768 views
Fonte: Umanizzare / Divulgação
Agente contratado da Umanizzare teria facilitado a fuga dos presos
Janderson Batista da Silva continua foragido

Um agente prisional contratado pela Umanizzare, empresa responsável pela gestão dos presídios no Tocantins, foi identificado como a pessoa que vendeu os uniformes utilizados para a fuga de dois presos, na tarde da última quinta-feira (31/03).

De acordo com informações da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), o agente foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Além de responder judicialmente pelo fato, ele deve ser demitido e impedido de entrar em unidades prisionais do Estado. O agente não teve o nome revelado.

Vestidos de servidores da empresa, a dupla de detentos teria se aproximado do portão de acesso à área da administração da unidade.

O portão chegou a ser aberto para que eles passassem, momento em que uma policial que estava a distância observou não se tratar de servidores e acionou a escolta. Eles pularam a cerca e correram para o matagal, sendo que um, identificado como James Miguel Gonçalves Júnior, 24 anos, condenado por latrocínio, foi capturado pelo policial civil que é chefe de segurança. O outro, Janderson Batista da Silva, 21 anos, preso por roubo, conseguiu fugir e continua foragido.

Comentários pelo Facebook: