Após bebedeira e fotos nas redes, jovens matam o amigo para roubar em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Dupla presa

Márcia Costa//AF Notícias

Dois jovens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de terem roubado e matado Acássio dos Reis Silva. O crime ocorreu em Araguaína, norte do Tocantins, na madrugada desse domingo (3), após uma bebedeira na véspera da eleição.

Horas antes do assassinato, os suspeitos chegaram a postar fotos nas redes sociais junto com a vítima segurando lata de cerveja na mão.

Segundo a polícia, Tailon Silva Santos, de 19 anos, e Ronaldo Dos Reis Silva, vulgo ‘Manin’, de 21 anos, estavam levando Acássio para a residência dele, localizada no Setor Barros, quando um dos suspeitos aproveitou para roubar a sua carteira.

Conforme a polícia, Acássio havia recebido o pagamento mensal com adicional de férias da empresa onde trabalhava e mais um pouco de dinheiro por trabalhar nas eleições. A grande quantia chamou a atenção da dupla.

No momento do roubo, Acássio reagiu e desferiu socos contra a dupla. Os suspeitos fugiram, mas retornaram à residência da vítima com uma faca com o intuito de vingança.

A polícia disse que Ronaldo ficou do lado de fora da casa vigiando, enquanto Tailon entrou e esfaqueou Acássio, causando sua morte. Em depoimento, os suspeitos confessaram o crime e contaram detalhes do assassinato.

Durante as investigações, a polícia encontrou a carteira de Acássio no quintal da residência de Tailon. Ronaldo foi indiciado por homicídio qualificado e Tailon por latrocínio.

A dupla foi encaminhada à Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

Foto: Divulgação
Foto postada nas redes sociais

Comentários pelo Facebook: