Araguaína reunirá mais de 200 capoeiristas do Brasil no 2º Festival Berimbauína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O evento vai ser realizado neste final de semana em Araguaína

A cidade de Araguaína, a segunda maior do Tocantins, receberá o 2º Festival Berimbauína de Capoeira com a participação de cerca de 200 capoeiristas de todo o Brasil. O evento será realizado das 17 às 22 horas, na quadra poliesportiva do Serviço Social do Comércio (SESC) e tem como principais objetivos incentivar a capoeira como expressão artística e contribuir com a difusão cultural.

Sem fins lucrativos, a entrada será um quilo de alimento não perecível. Após o festival, a arrecadação será distribuída a entidades carentes que estão cadastradas no Programa Mesa Brasil.

A Prefeitura de Araguaína é parceira do evento e contribui com estrutura e logística, dando suporte para todos os participantes. Com organização do Grupo Capoeira do Brasil, o evento conta também com a parceria de associação de artesanato local, de instituições e empresas.

Já estão confirmados capoeiristas do Tocantins, Maranhão, Rio de Janeiro e Pará. Grupos de outros Estados que ainda não se inscreveram podem realizar as inscrições até esta sexta-feira (26). Informações de local e o que precisa para participar podem ser adquiridas com o mestre Panda, ou Fadinha, pelo telefone (63) 98132-6284.

Tradição 

De acordo com os organizadores, durante o festival vai ser realizada a troca de corda e também haverá batizado dos alunos, bem como o reconhecimento de formando (contramestre).

Serviço

O quê? 2º Festival Berimbauína de Capoeira;
Quando? Sábado, 27, das 17 às 22 horas;
Onde? Quadra poliesportiva do SESC –  Rua Joaquim Gava, Chácara 95, entre a Avenida Filadélfia e a Marginal Neblina, Jardim América.

Comentários pelo Facebook: