Sobral – 300×100
Seet

Artistas pedem liberação do Parque das Águas para festas com som automotivo

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Artistas acompanharam a sessão na Câmara

Márcia Costa//AF Notícias 

O Parque das Águas, em Araguaína, pode ser considerado como uma zona livre de multas e sanções para realização de eventos com som automotivo. O pedido ao Executivo foi aprovado na Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (04).

A solicitação partiu do vereador Divino Bethânia Junior (Pros). Segundo ele, é uma demanda antiga de profissionais que atuam nessa área, em busca de um espaço adequado para realização de festas sem causar transtornos à comunidade.

No requerimento o vereador pede que a Prefeitura autorize a expedição de alvará para eventos com som automotivo e informe a direção em que os auto falantes e equipamentos deverão estar posicionados.

Divino Bethânia defende que o Parque seja um local específico para a realização desse tipo de festa. “Assim como o pessoal das vaquejadas e dos rodeios têm um lugar, os profissionais dos sons automotivos precisam ter. O local que atende essa demanda e que causará mínimos transtornos à sociedade é o Parque das Águas”, justificou o vereador.

O pedido partiu da classe automotiva, através de iniciativa conjunta do grupo Dub Style – clube de carros rebaixados, Equipe Força Livre – manobras radicais e Excelence Acústic.

No último dia 18 de novembro, o grupo Dub Style idealizou um evento beneficente no Parque das Águas e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para famílias carentes.

Outro que apoia a causa é o DJ Piu. Ele trabalha com som automotivo há 20 anos em Araguaína. “Trabalhamos não só em Araguaína, mas em outros Estados, como Pará e Maranhão. Se o prefeito autorizar será um grande reconhecimento do nosso trabalho. Já fomos impedidos várias vezes de realizar festas apesar das licenças”, disse o Dj Piu.

Ainda segundo ele, o volume do som automotivo não diferencia do som da Expoara ou da Arena Music. “A única diferença que é de quatro rodas. Na pecuária é usada uma PA de 32 auto falantes e ninguém diz nada. Precisa ter regra para tudo, pois o exagero perturba”, afirmou.

DJ Piu

Comentários pelo Facebook: