Sobral – 300×100
Seet

Semed define calendário escolar da educação de Araguaína para 2016

Redação AF -
Foto: Divulgação
Aulas começam dia 1° de fevereiro e param dia 08 para carnaval

A Secretaria Municipal de Educação de Araguaína (TO) definiu o calendário escolar para 2016. Ao todo, serão 200 dias letivos para as 34 escolas e 27 creches distribuídas na zona urbana e 16 escolas na zona rural.

O calendário serve para o planejamento de todas as unidades escolares, definindo as programações que serão desenvolvidas ao longo do próximo ano, como o período de avaliações bimestrais, formações continuadas para os profissionais da educação, feriados e recessos escolares. Ao longo do ano, serão 14 feriados durante as semanas de aulas.

Nos dias 25 a 27 de janeiro será realizada a primeira formação continuada de 2016.  E nos dias 28 e 29, será feita a reunião pedagógica, o planejamento escolar para cada uma das unidades de ensino.

O ano letivo começa no dia 1º de fevereiro, sendo que nos dias 8 e 10 de fevereiro, terá recesso, devido ao feriado de Carnaval, que será dia 9. No dia 26 de fevereiro, os projetos escolares das unidades serão lançados.

Também estão programados quatro dias dedicados ao Dia D da Leitura, um no mês março, outro em junho, o terceiro no mês de setembro e o quarto em novembro.

Em relação aos dias destinados para as formações continuadas, é um total de 23, distribuídos para os seguinte setores PNAIC, Educação Infantil, Educação Física, Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Coordenadores do Mais Educação, professores de AEE e profissionais de apoio (cuidadores).

O encerramento do ano letivo será no dia 22 de dezembro de 2016.

 

Comentários pelo Facebook: