Seet
Sobral – 300×100

Câmara de Araguaína fecha semestre com mais de 2 mil proposituras e destaca concurso

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Câmara Municipal de Araguaína.

A Câmara Municipal de Araguaína fechou o primeiro semestre de 2017 comemorando mais de 2 mil proposituras apresentadas, entre projetos de lei, requerimentos, moções e indicações, discutidas e aprovadas em plenário.

Estiveram em pauta assuntos importantes como educação, saúde, segurança pública e esporte, amplamente discutidos com profissionais e autoridades, a convite dos vereadores.

A população também tem espaço para se expressar na Câmara, seja para cobrar ou para propor melhorias através da Tribuna Livre, ferramenta bastante usada pelos cidadãos neste semestre. Conforme o art. 196 do Regimento Interno, todo e qualquer cidadão, desde que eleitor no município, tem direito de fazer uso da palavra na Tribuna Livre.

Outra ferramenta bastante usada no semestre foi a Rádio WebCâmara, que permite o acompanhamento ao vivo, através da internet, de todos os debates da Casa de Leis, pelo site www.araguaina.to.leg.br.

Além do grande número de projetos de lei e requerimentos aprovados no primeiro semestre, a Câmara está comemorando também a homologação e posse dos servidores que fizeram o concurso público realizado em outubro do ano passado.

Este foi o segundo concurso público da história da Câmara de Araguaína. Total de 3.085 candidatos se inscreveram para concorrer as 28 vagas ofertadas, distribuídas em 21 cargos, com opções para os níveis fundamentalmédio, técnico e superior, com remuneração inicial de um salário mínimo a R$ 4.083,41.

Para o vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara, 2017 tem sido um ano de muito trabalho. “A Câmara produziu muito e com qualidade. São proposituras que vão desde um pedido de reposição de lâmpada queimada, através de requerimento, como também solicitações para construção de escolas, pontes, postos de saúde, pavimentação asfáltica, entre outros, além de projetos de lei importantes para o desenvolvimento do município”, destacou.

O site da Câmara Municipal de Araguaína também foi reformulado, tudo para facilitar ainda mais a navegação e pesquisas, garantindo mais transparência. Em relação a investimentos, a Casa Legislativa municipal investiu principalmente em capacitação de pessoal, através de cursos e treinamentos realizados em Araguaína e na capital Palmas.

Para Marcus Marcelo, a grande vitória deste ano foi a concretização do concurso público. “Esta Casa de Leis não realizava um concurso há quase vinte anos. Desde que assumimos a presidência, em 2013, começamos um planejamento sonhando com este concurso. Já convocamos todos os 28 aprovados. Missão cumprida e sem nenhum questionamento durante o certame”, finalizou Marcus Marcelo.

Comentários pelo Facebook: