Sobral – 300×100
Seet

Ciclista araguainense representará o Tocantins em competição no México

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O ciclista será o único a representar o Tocantins na competição

O ciclista araguainese Aurélio Machado será o único representante do Tocantins no Campeonato Panamericano de Ciclismo Master-2016. A competição acontece entre os dias 25 e 30 de outubro da cidade de Guadalajara,  no México.

Aurélio contou que sua ida México  é por causa do 6º lugar  alcançado em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia,  em 2014.  “Então fui convidado a compor a Seleção Brasileira de Ciclismo pela segunda vez,” explicou.

O atleta relatou que está ‘muito confiante’ e feliz por representar o Tocantins na competição internacional. “Quero representar bem a nossa Araguaína e mostrar que aqui tem atletas de ponta, em todas as modalidades,” disse Aurélio.

A rotina de treinos do ciclista é intensa. Há um ano ele vem se preparando para a competição e treina duas vezes por semana (terça e quinta), percorrendo uma distância média de 100 km cada vez.

Apesar do otimismo com a competição, a viagem do ciclista araguainense  ao México depende de patrocínios.  Ele já solicitou à prefeitura o custeio das passagens e o pedido está em análise. (Araguaína Notícias)

Comentários pelo Facebook: