Sobral – 300×100
Seet

Contadora foi sequestrada pelo ex-namorado e mantida em cárcere privado

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A contadora já está no Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins investiga como sequestro o caso do desaparecimento por cinco dias da contadora Érika Vanessa Araújo dos Santos, de 24 anos. Conforme a delegada responsável pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Colinas, Olodes Maria Oliveira Freitas, a jovem ainda foi mantida em cárcere privado e, possivelmente, também estuprada.

O principal suspeito é o ex-namorado da contadora, Antônio Vitor Morais Lacerda, de 31 anos. A jovem desapareceu no último dia 28 de julho de Palmas, onde trabalha, e só voltou a dar notícias cinco dias depois quando já estava voltando do Estado do Ceará. Esse período foi de muita aflição e angústia para a família.

A delegada Olodes Maria afirmou que há pelo menos quatro registros de crimes praticados por Antônio Vitor contra Érika Vanessa. “O histórico de convivência dos dois é bastante conturbado”, pontuou.

Conforme a delegada, há três meses Érika registrou ocorrência na delegacia solicitando medida protetiva. A medida foi concedida, mas depois de alguns dias Antônio descumpriu a determinação e a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele. O juiz concedeu a prisão e ele ficou preso alguns dias, mas depois foi solto.

Após ser solto, ele chegou a abordar Érika na BR-153, próximo a Colinas, quando ela estava em viagem para Palmas. Ele estava armado e chegou a ameaçá-la de morte, só que Érika conseguiu conversar com ele e, depois de umas duas horas, conseguiu se desvencilhar de Antônio”, contou.

Ainda conforme a delegada, Érika retornou à delegacia após o fato e registrou a ocorrência do caso. “Quando nós estávamos representando novamente pela prisão preventiva contra Antônio, ele veio a praticar o sequestro. Ele a raptou e a levou para o Ceará”, contou a delegada.

A delegada finalizou afirmando que a Polícia Civil tomará algumas providências em relação ao pedido de prisão de Antônio. “Ele com certeza poderá ser preso a qualquer momento”, disse.

Leia mais…

Contadora desaparecida dá notícias após cinco dias de angústia; jovem estava no Ceará

Polícia investiga desaparecimento de contadora em Palmas; ex-namorado é principal suspeito

Comentários pelo Facebook: