Seet
Sobral – 300×100

Criança de Araguaína viaja ao exterior para tratamento com células-tronco; família pede ajuda

Agnaldo Araujo - | - 895 views
Foto: Redes sociais
O pequeno Nícolas perdeu todos os movimentos do corpo

Márcia Costa//AF Notícias

O pequeno Nicolas Cardoso Leal, de apenas 04 anos de idade, vai embarcar com destino ao Paraguai no próximo sábado (05) para iniciar o tratamento com células-tronco. O garoto vai viajar de Araguaína com sua madrinha, Renata Cardoso.

A campanha de arrecadação de R$ 120 mil para o tratamento de Nicolas mobilizou as redes sociais e ganhou reforço de artistas de Araguaína e cantores nacionais, como Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, João Neto e Frederico e Xandy, do Aviões do Forró.

Apesar de ter comovido muita gente com uma história triste e emocionante, que aguarda um final feliz, o pequeno Nicolas até agora arrecadou apenas 60% do total almejado. O destino inicial era a Tailândia, mas devido aos custos, o tratamento será realizado no Paraguai.

A família afirmou que vai continuar com as campanhas e agradeceu a ajuda de cada pessoa que tem contribuído com o sonho do garoto. “O Nicolas já terá consulta na segunda-feira. É muito importante ressaltar que vamos iniciar o tratamento devido à bondade de cada pessoa que nos ajudou, seja na torcida, oração, dinheiro, independente da forma, muito obrigada. Que Deus abençoe a todos por esse ato de bondade”, disse Renata Cardozo.

Ela acrescentou que o menino já fez todos os exames necessários para iniciar o tratamento. “Agora é lutar para reabilitar. Esperamos sempre pelo milagre de Deus. Vamos continuar dando notícias”, pontuou.

O tratamento com células-tronco será por etapas e poderá ajudar Nicolas a recuperar a parte motora do seu corpo, além de reduzir as dores e distonia generalizada, que são as câimbras que provocam muita dor. Nícolas era uma criança normal até 2 anos de idade quando sofreu uma encefalite viral e teve sequelas cerebrais graves. Após a doença ele perdeu todos os movimentos do corpo.

As doações para o pequeno Nicolas podem ser feitas através de depósitos bancários ou pela vaquinha feita na internet clicando aqui.

Conta para depósito

Banco do Brasil

Agência: 0638-6

Conta Poupança: 13.273-x

Variação: 51

Titular: Maria do Carmo Leal – avó do Nicolas.

Quem desejar acompanhar a trajetória do menino pode acessar a página Diário do Nícolas no facebook.

Matéria atualizada as 09h14.

Comentários pelo Facebook: