Seet
Sobral – 300×100

Criminoso usa as redes sociais para fazer ameaças de morte às Polícias Militar e Civil do Tocantins

Mara Santos - |
Foto: Divulgação
Vídeo viralizou nas redes sociais.

Aproveitando-se do suposto anonimato, um jovem criminoso divulgou no último final de semana um vídeo nas redes sociais em que profere ameaças às Polícias Civil (PC) e Militar (PM) do Estado do Tocantins.

O homem afirma que a mensagem seria um “recado do crime” às forças de segurança pública e cita equipes específicas, como a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e o Grupo de Operação Rápida e Ostensiva (Giro). “A partir da data de hoje, se tiver algum homicídio na rua, aqui na Capital ou dentro do Estado do Tocantins, vai ‘lombrar’ pra polícia. O policia que ‘nós encontrar’ saindo de casa, ‘a gente vamos’ sentar o dedo. E o que a gente fala, acontece!”, afirma.

Ainda na noite do último domingo (10/04), foi divulgada a informação de que o autor do vídeo havia sido identificado e preso. Algumas páginas no Facebook chegaram a divulgar a imagem do suposto suspeito, um adolescente de 16 anos. A informação, no entanto, é de que não se trata da pessoa que aparece no vídeo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que está trabalhando no sentido de identificar o autor e esclareceu que as investigações estão bem avançadas.

Polícia Militar repudia ameaças

Em nota ao Portal AF Notícias, a Polícia Militar do Estado do Tocantins  afirmou que repudia o vídeo e esclareceu que atos como este são previstos como “crimes de ameaça, incitação ao crime e apologia de crime” no Código Penal Brasileiro e a PM trabalha no sentido de identificar e prender o autor do mesmo. A instituição pediu ainda o apoio da sociedade tocantinense, para ajudar, através de denúncia ao número “190”, com informações que possam levar a identificação e localização do autor do vídeo.

Assista vídeo

Comentários pelo Facebook: