Seet
Sobral – 300×100

Deputado apelidado de ‘Zé da Federal’ propõe título de cidadão tocantinense a Lula

Agnaldo Araujo - |
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
O título poderá ser entregue em novembro de 2017

O deputado estadual apelidado de ‘Zé da Federal’ em Araguaína quer conceder o título de cidadão tocantinense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17), conforme o Blog CT.

O autor da honraria ao ex-presidente petista é o deputado José Roberto, presidente estadual da sigla. Ele recebeu o apelido em Araguaína após propor uma moção de repúdio à Câmara por rejeitar homenagem ao colega parlamentar Eli Borges (PROS). Zé Roberto foi alvo da PF numa operação que investiga fraudes no Incra.

O ex-presidente Lula está em caravana percorrendo vários Estados do Brasil, especialmente no Nordeste, e Zé Roberto estaria se esforçando para trazer o líder petista ao Tocantins em novembro desse ano, quando o título seria entregue.

A Assembleia Legislativa já concedeu título de cidadão tocantinense a diversas outras figuras brasileiras. Entraram na lista, recentemente, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus; o prefeito de São Paulo, João Dória; e também o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

Duas propostas também foram apresentadas na AL para conceder o título ao presidente Michel Temer (PMDB), ao ministro da Integração Nacional do Brasil, Hélder Barbalho, e ao ministro dos Transportes, Maurício Quintela. As proposituras foram de autoria dos deputados Valdemar Júnior (PMDB) e Olyntho Neto (PSDB).

A intenção recebeu bastantes críticas na Casa de Leis. A deputada Amália Santana (PT) disse na época que era inadmissível dar a Michel Temer o título de cidadão tocantinense. “Qual serviço prestado por esse cidadão ao nosso Estado?”, questionou.

LEIA MAIS

Deputado é apelidado de ‘Zé da Federal’ após sugerir repúdio à Câmara de Araguaína

Comentários pelo Facebook: