Seet
Sobral – 300×100

Deputado Vicentinho Jr ignora crise, foge de votação e viaja para Espanha e França

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O deputado viajou e não compareceu na votação

Alberto Rocha//Opinião

A cada dia tenho a impressão de que parte da política está cada vez mais dissociada dos valores da honestidade, da moralidade, da dignidade e da justiça, pois muitos que militam nela se guiam pela lanterna das circunstâncias e do oportunismo.

A recente votação da Câmara dos Deputados negando a denúncia contra Michel Temer reforça minha desilusão cidadã. Para uns, as provas contra Temer eram inconsistentes. Homem com mala cheia de dinheiro não provava nada; para outros, as provas contra Temer eram robustas. O importante é que cada deputado votou de acordo com suas convicções ou por determinação de seus partidos.

O que chamou a atenção não foram os votos sim ou os votos não dos parlamentares tocantinenses, mas a ausência de um deles, o deputado federal Vicentinho Júnior. O sumiço de Vicentinho no momento da votação gerou piadas. Comentava-se que o deputado estaria no banheiro.

Passada a votação e também os jantares, o deputado resolveu acabar com o mistério sobre o sumiço dele naquela votação tão importante e histórica para o País. Vicentinho Júnior, que não é bobo, estava em outra, bem longe daqui, de costas para o Brasil.

Enquanto o País caminhava no escuro sem saber qual direção seguir, Vicentinho Júnior curtia férias em lugares paradisíacos da Europa. O próprio parlamentar publicou fotos dos lugares encantadores, sonho de consumo de qualquer tocantinense. Ao tentar justificar, Vicentinho Júnior disse que só não foi votar porque a viagem já estava programada. Ou seja, o deputado não poderia se atrasar para o compromisso pessoal. O povo entendeu muito bem.

Vicentinho Júnior aparece feliz nas fotos e se deleitando com a maravilhosa vista do luxuoso e imponente Palácio de Versalhes, que fica na França. O palácio fica na cidade de Versalhes, antigo centro do poder do Regime Francês. No século XV, o local foi escolhido pelos poderosos por ficar longe dos tumultos e das doenças da época.

Vicentinho Júnior tem bom gosto, pois o Palácio de Versalhes é mesmo encantador. O monumento, um dos mais visitados do mundo, recebe em média oito milhões de turistas por ano, dentre eles, o deputado federal Vicentinho júnior. E mais: o palácio possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. Resta saber se o deputado deu conta de visitar todo o encanto do Palácio.

Outra cidade no roteiro do deputado foi a famosa, badalada e cobiçada Barcelona, no mar mediterrâneo, e um dos principais centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais do mundo, além de ser a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha. O porto de Barcelona é um dos mais movimentados da Europa e do mundo. O aeroporto da cidade recebe, em média, cerca de 40 milhões de turistas por ano.

Enquanto o Brasil pegava fogo e parte da população sem dinheiro dividia espaço com jacaré, piranhas e arraias nos rios e riachos tocantinenses, o deputado federal Vicentinho Júnior gozava suas merecidas férias na Europa, no mar mediterrâneo, além do oceano atlântico, bem longe daqui. Em 2018, caso o deputado decida viajar no período eleitoral, que seja para bem longe daqui.

Alberto Rocha é jornalista.

Comentários pelo Facebook: