Seet
Sobral – 300×100

Dimas busca apoio da bancada federal para viabilizar construção do Hospital da Criança em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Dimas tenta conseguir emenda da bancada federal do Tocantins, no valor aproximado de R$ 100 milhões.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, está cumprindo uma intensa agenda de visitas aos parlamentares tocantinenses, em Brasília (DF), tentando assegurar a destinação de emenda para a construção e aparelhamento do futuro Hospital da Criança Dr. Eduardo Medrado, onde funcionará também um Pronto Atendimento Infantil.

Nesta segunda e terça, dias 10 e 11, o prefeito visitou vários deputados, senadores e disse estar otimista com a disposição da bancada federal em colaborar com o projeto. Atualmente, o Hospital Municipal da cidade, que é referência em pediatria e oftalmologia, funciona em um prédio alugado, o que inviabiliza melhorias e investimentos.

Dimas já conversou pessoalmente e entregou ofício com a solicitação ao senador Vicentinho Alves e aos deputados federais Carlos Gaguim, Irajá Abreu, Lázaro Botelho, César Halum, Dulce Miranda e Professora Dorinha Seabra. O prefeito também participará da reunião da bancada para definição. O araguainense Lázaro Botelho é o coordenador da bancada.

A bancada federal tocantinense tem direito a quatro emendas, sendo duas delas impositivas, ou seja, de liberação obrigatória. Dimas tenta conseguir uma das impositivas, no valor aproximado de R$ 100 milhões. Contudo, o governador Marcelo Miranda também está articulando para conseguir as duas emendas impositivas.

“O sistema de saúde de Araguaína atende a mais de 70 municípios e nós conseguiremos fazer [a obra] com muito mais celeridade do que o Estado. Já estou com todo planejamento [do Hospital da Criança] pronto para fazer uma licitação pelo RDC integrado”, destacou Dimas.

Confira o ofício entregue aos parlamentares federais

img-20161011-wa0011

Comentários pelo Facebook: