Seet
Sobral – 300×100

Disputa ao Governo ou Senado envolve os prefeitos Dimas, Amastha e Laurez

Redação AF - | - 722 views
Foto: Divulgação
Prefeito de Palmas, Gurupi e Araguaína, respectivamente da direita para a esquerda

Os bastidores dos debates sobre as eleições 2018 no Tocantins começam a ficar mais intensos, principalmente em relação aos nomes que vão influenciar direta ou indiretamente na disputa ao Governo do Estado e às duas vagas ao Senado Federal.

Na Coluna Antena Ligada, do Jornal do Tocantins, o jornalista Emerson Alencar afirma que nunca o cenário foi tão favorável para os prefeitos das maiores cidades do Tocantins na disputa de uma eleição majoritária no Estado.

“Isso é fruto dos resultados alcançados em suas gestões. Palmas, Araguaína e Gurupi apresentam avanços nos índices sociais, melhoras na saúde, na educação e na infraestrutura. Esses são feitos importantes para o currículo de qualquer candidato a cargo majoritário, o que coloca o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), o de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), e o de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), com boas chances de disputar o Governo ou o Senado no ano que vem” – diz a Coluna.

Conforme a publicação, Carlos Amastha não esconde sua vontade de disputar a eleição de 2018. Quando ainda não tinha entrado para a vida pública, Amastha dizia a pessoas próximas que seu sonho era ser senador. Pode ser que agora, depois dos anos à frente da Capital, queira voos maiores, como Governador talvez.

Ronaldo Dimas teve seu nome colocado na corrida ao Palácio Araguaia por apoiadores e até deputados estaduais, a exemplo de Elenil da Penha (PMDB) e Luana Ribeiro (PR). O prefeito de Araguaína disse que não pensa nisso. “Quero estar numa posição que me dê força para contribuir com o processo”, disse.

Laurez Moreira chegou a iniciar um trabalho que serviria de alicerce para uma campanha majoritária, quando quis concorrer à presidência da Associação Tocantinense dos Municípios, mas abriu mão.

É certo que, direta ou indiretamente, Dimas, Amastha e Laurez serão peças importantes nesse tabuleiro.

Comentários pelo Facebook: