Em crise de ciúmes, idoso tenta matar ex-mulher com óleo quente enquanto dormia

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Idoso José Alonso

O idoso José Alonso da Silva Gomes, de 71 anos, foi preso acusado de ser o principal suspeito de tentar matar a ex-companheira com óleo quente na região norte de Palmas. O crime ocorreu no dia 4 de julho de 2015 e a prisão dele foi realizada na manhã desta quinta-feira (05).

De acordo com a delegada Suraia Carvalho Vilela, a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) deu início às investigações logo após o ocorrido e José Alonso foi apontado como o principal suspeito. O motivo do crime teria sido uma crise de ciúmes.

José Alonso teria aguardado sua ex-companheira retornar para casa e ido dormir. Em seguida, ele aqueceu um recipiente com óleo e jogou sobre o tórax e o rosto da ex-mulher, ocasionando graves queimaduras.

Após o fato, o idoso fugiu de Palmas e passou a ser considerado foragido da Justiça. O suspeito ficou algum tempo fora da capital, mas retornou e a polícia descobriu que ele estava escondido em uma residência na Quadra 603, Norte.

Policiais da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas foram até o local, prenderam o idoso e o encaminharam à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Comentários pelo Facebook: