Sobral – 300×100
Seet

Ensaios para encenação da Via Sacra acontecerão no Parque Cimba neste final de semana

Agnaldo Araujo - |
Foto: Marcos Filho
A encenação este ano ocorrerá pela primeira vez no Parque Cimba

Dois ensaios para a encenação da Via Sacra serão realizados neste sábado (19/03) e domingo (20/03), no Parque Cimba em Araguaína (TO), a partir das 14 horas. Os atores e atrizes já estão familiarizados com os textos, tudo para narrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo com veracidade e transmitir mais emoção ao público.

Considerado o maior espetáculo a céu aberto do Estado, a encenação acontecerá pela primeira vez no Parque Cimba. De acordo com um dos diretores do espetáculo, Paulo Egídio, os ensaios estão acontecendo de segunda a sexta, das 20 às 22 horas, no Espaço Cultural.

Porém este fim de semana vai ocorrer no Parque. “Quem tiver interesse em participar da peça, como ator, atriz ou mesmo figurante pode ir aos ensaios, serão todos bem-vindos. Quanto mais pessoas no espetáculo, melhor”, disse.

O diretor explicou que a encenação conta com a ajuda de grupos de jovens, mas como este ano terá um retiro na mesma data, alguns grupos não irão participar. “Por isso, ainda temos vagas. Este ano, o espetáculo ganhou texto novo, com várias adaptações, mas, todas baseadas em textos bíblicos”, explicou.

Espetáculo 

O espetáculo acontece em Araguaína há 19 anos. As cenas contam com vários personagens, que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, com a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína em parceria com as secretarias da Infraestrutura e da Saúde e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT).

Serviço
O quê? Ensaios da Via Sacra;
Onde? Parque Cimba;
Quando? Sábado, 19, e domingo, 20, a partir das 14 horas.

Comentários pelo Facebook: