Escuridão e matagal causam medo em moradores de residencial em Araguaína

Agnaldo Araujo - | - 674 views
Foto: Divulgação
Poste com a luz apagada durante a noite no setor

Márcia Costa//AF Notícias 

A escuridão no Residencial Lago Azul IV, em Araguaína, é uma das principais reclamações dos moradores que sofrem com o problema desde a inauguração do bairro, ocorrida em janeiro de 2017. Eles relataram ao AF Notícias que nada foi feito até agora mesmo a Secretaria de Infraestrutura e a Construtora Central do Brasil terem sido informadas sobre o caso.

O presidente do bairro, Junior Monteiro, afirmou que algumas lâmpadas dos postes de iluminação pública estão apagadas desde que ele chegou ao residencial e outras ficam acesas o dia todo. “Aqui não tem manutenção. Procurei a Secretaria de Infraestrutura e eles disseram que a responsabilidade para trocar as lâmpadas é da Construtora Central do Brasil, só que os responsáveis da empresa dizem que isso é serviço da prefeitura”, contou.

Também existem no bairro muitos lotes baldios e áreas públicas com mato alto. A situação tem deixado os moradores apreensivos por causa dos constantes assaltos e homicídios no setor. A Prefeitura não estaria realizando o serviço de limpeza dos lotes e Junior Monteiro disse que vai procurar o Ministério Público para que alguma providência seja tomada.

Estamos numa situação difícil. A maioria dos lotes baldios não são limpos e servem para bandidos se esconderem. Cheguei a acionar a Secretaria de Infraestrutura sobre um local com muito mato e que à noite vira uma escuridão e foi justamente lá onde aconteceu um homicídio”, disse.

O morador também buscou saber sobre as erosões nos trechos de ruas que dão acesso ao Residencial Lago Azul IV, onde o tráfego fica prejudicado por não haver asfalto. Nesta terça-feira (06), um veículo caiu dentro de uma cratera próximo à Via Lago e uma mulher grávida de 9 meses foi conduzida ao hospital com ferimentos leves na cabeça em decorrência do acidente.

OUTRO LADO

Em nota, a prefeitura de Araguaína, através da Secretaria de Infraestrutura, afirmou que está realizando manutenção da iluminação pública em todos os bairros. “A zona que compreende o Residencial Lago Azul IV deve receber os reparos no dia 6, 7 e 8 de março”, afirmou.

A nota informa também que a manutenção das vias é de responsabilidade das empreiteiras do Loteamento Cidade Nova ou do Parque do Lago, dependendo da área afetada. “Uma equipe irá averiguar a situação do local quanto a altura do mato nas áreas públicas”, disse.

Já em relação às áreas privadas, a nota esclarece que os moradores devem procurar o Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe), que notificará o responsável para realizar a limpeza. Para denúncias, os moradores podem entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 3411-5640.

Foto: Divulgação
Rua de acesso ao residencial sem asfalto

Comentários pelo Facebook: