Confira

UFT lança vestibular para medicina em Araguaína e oferta mais de 900 vagas em outros cursos

O valor da inscrição é de R$ 120. As inscrições começam as 10h do dia 26 de setembro.

Por Redação 6.723
Comentários (0)

07/09/2018 11h41 - Atualizado há 5 anos
Sede da UFT em Araguaína

A Universidade Federal do Tocantins vai ofertar 943 vagas no vestibular em 50 cursos superiores, inclusive para o tão esperado novo curso de medicina no câmpus em Araguaína, norte do Estado. O valor da inscrição é de R$ 120. As inscrições começam as 10h do dia 26 de setembro.

O curso de medicina foi anunciado ainda em 2015 e estava previsto para iniciar em 2016, ofertando 60 vagas nos dois semestres do ano. Neste vestibular serão 15 vagas, sendo 6 para ampla concorrência. As outras 15 vão ser preenchidas através do ENEM.

As vagas dispostas pelo Vestibular 2019 estão divididas em três modalidades de concorrência – ampla concorrência (AC), ações afirmativas UFT e reserva legal de vagas – destinadas a candidatos egressos de escola pública.

A decisão pelo retorno do Vestibular foi tomada pelo Conselho Universitário da UFT (Consuni) no último dia 4 de julho. O Consuni determinou que 50% do ingresso continue ocorrendo por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outros 50% por meio de Vestibular e/ou outros processos seletivos.

INSCRIÇÕES

A inscrição deve ser feita pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese), no prazo previsto no cronograma do Vestibular (Anexo III do Edital); deverão ser preenchidas a ficha de inscrição e também o formulário socioeconômico; confirmada a inscrição e impressa a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor da inscrição.

ISENÇÃO DA INSCRIÇÃO E ATENDIMENTOS ESPECIAIS

O candidato com insuficiência financeira para arcar com o valor da inscrição pode fazer a solicitação de isenção da inscrição que, conforme o cronograma, deve ser solicitada também via site da Copese; o prazo vai do dia 17 ao dia 24 de setembro, e o candidato deve ficar atento à documentação requerida no Edital (item 4).

No Edital do Vestibular também há orientações para os candidatos que requeiram algum tipo de atendimento especial ou tenham alguma deficiência (PCD). Os detalhes podem ser conferidos nos itens 5 e 6 do documento.

PROVAS E RESULTADOS

As provas de Conhecimentos e de Redação do Vestibular 2019 serão aplicadas em todos os câmpus no dia 09 de dezembro de 2018, com previsão de publicação do resultado final no dia 31 de janeiro de 2019.

Confira no link abaixo abaixo, o Edital de Abertura e também o Comunicado sobre os Objetos de Avaliação da Prova Objetiva:

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.