Estudante de medicina morre em academia no Tocantins após sofrer parada cardíaca

Agnaldo Araujo - |
Foto: Reprodução Facebook
A jovem passou mal após o treino teve duas paradas cardíacas e morreu no local

Nielcem Fernandes // AF Notícias

A acadêmica de medicina Cynthia Nava Raposo, 24 anos, passou mal durante um treino em uma academia e morreu após sofrer duas paradas cardíacas. O caso aconteceu por volta das 21h30 dessa segunda-feira (21) na cidade de Porto Nacional, região central do Tocantins.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros ainda na academia, fez massagem cardíaca por cerca de 1 hora e a encaminhou ao Hospital Regional da cidade, mas a jovem não resistiu. Os profissionais também utilizaram o desfibrilador durante todo o trajeto.

Segundo informações do Portal Orla Notícias, amigos da jovem encontraram diversos suplementos no apartamento onde ela morava. A estudante já estava na reta final do curso de medicina no ITPAC de Porto Nacional e teria iniciado uma dieta visando à formatura.

A instituição informou que Cynthia estava no 11º período e restava somente mais um semestre para ela concluir o curso. A universidade lamentou a morte da estudante. Nas redes sociais, ela publicou um ensaio fotográfico feito com a família para celebrar a reta final.

O corpo de Cynthia foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional. O portal AF Notícias tentou fazer contato com os familiares para saber se a jovem tinha algum problema cardíaco, mas sem sucesso.

A família da jovem mora em Sítio Novo, Estado do Maranhão.

Comentários pelo Facebook: