Seet
Sobral – 300×100

Estudante e professor de Araguaína participam de Jornada Espacial em SP

Agnaldo Araujo - - 622 views
Foto: Divulgação
João Victor foi o único estudantes de Araguaína a participar da Jornada Espacial

Márcia Costa//AF Notícias

O estudante João Victor Campos Silva, da 3ª série do ensino médio do Colégio Pré-Universitário, em Araguaína, e o professor Edgar Duarte da Silva participaram da XV Jornada Espacial na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. O evento foi realizado entre os dias 10 e 16 de dezembro.

João Victor obteve bom desempenho nas questões de astronáutica aplicadas na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (20ª OBA), realizada no dia 19 de maio deste ano, o que lhe rendeu uma medalha de bronze. O professor Edgar foi o coordenador da olimpíada na escola. Ele e João Victor foram os únicos de Araguaína convidados para participar da Jornada Espacial.

Durante o evento na cidade paulista, os dois participaram de várias atividades espaciais desenvolvidas no país e tiveram contatos com técnicos e pesquisadores que trabalham no polo aeroespacial.

O diretor do colégio CPU, Jaldo Cruz, destacou a importância do evento para aquisição de mais conhecimento. “É muito compensatório, o retorno vem com o conhecimento adquirido pelos dois. E o professor tem a possibilidade de mudar sua prática de ensino diante da experiência obtida com a jornada, de conhecer muita coisa relacionada à sua área”, disse.

Além do aluno do colégio CPU de Araguaína, outros 5 alunos do Tocantins foram convidados a participar da Jornada Espacial, sendo três do Colégio Olimpo, de Palmas, um do IFTO de Colinas e um da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, também de Palmas.

Foto: Divulgação
Estudante João Victor

Comentários pelo Facebook: