Ex-funcionário confessa furto de fuzil e 511 munições de fazenda onde trabalhava

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/PM
Fuzil e munições recuperados

Um jovem de 21 anos foi preso acusado de furtar um fuzil, calibre 762, e várias munições de uma fazenda onde trabalhava no município de Divinópolis (TO).

A prisão foi realizada pela Polícia Militar nessa segunda-feira (02/07), mas o material foi furtado no dia 12 de junho. Além do fuzil, o acusado subtraiu da fazenda 14 munições calibre 22; 40 munições calibre 762; 176 munições calibre 12; 85 munições calibre 556; e 195 munições calibre 17 HMR – totalizando 511 munições.

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) recebeu denúncias anônimas sobre a possível comercialização do material bélico e realizou a prisão do ex-funcionário na cidade de Abreulândia.

O acusado confessou o crime e disse aos militares que praticou o furto sozinho. Ele tinha conhecimento do local e da rotina da casa por ter trabalhado na fazenda.

O jovem também levou os policiais ao lugar onde havia escondido o material, em uma região de difícil acesso, na zona rural de Abreulândia.

Augustinópolis

Na madrugada dessa segunda-feira, a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em Augustinópolis.

O suspeito estava com duas espingardas desmontadas, sendo uma do tipo artesanal e outra calibre 28, além de quatro munições do mesmo calibre, sendo três intactas e uma deflagrada.

A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina no Bairro São Pedro. Uma equipe da PM identificou o suspeito em atitude suspeita em uma motocicleta.

Ao avistar a viatura policial, o homem ainda tentou fugir, mas acabou sendo contido pelos policiais. As armas estavam em uma mochila.

Foto: Divulgação/PM
Armas recuperadas em Augustinópolis

Comentários pelo Facebook: