Seet
Sobral – 300×100

Foragido da justiça do Pará e Maranhão reage à prisão e morre em confronto policial

Redação AF - | - 751 views
Foto: Polícia Militar
Arma e munições apreendidas em poder do autor

Um homem de 45 anos morreu ao tentar atirar contra militares da Força Tática do 9º Batalhão, na tarde deste sábado (05), em São Sebastião do Tocantins, extremo norte do Estado. O homem era foragido da Justiça dos Estados do Pará e Maranhão e estava com mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Imperatriz (MA).

No momento em que os militares chegaram para cumprir o mandado, o homem resistiu à prisão e ainda tentou efetuar disparos contra a equipe. Ele portava uma arma curta de fabricação artesanal, calibre 20.

Segundo a PM, o acusado apertou o gatilho por diversas vezes contra os policiais, mas a arma falhou. Ele foi alvejado e conduzido imediatamente pelos policiais ao hospital de São Sebastião e em seguida para Augustinópolis, mas acabou vindo a óbito.

A Força Tática estava na cidade para cumprir o mandado, após levantamento feito pelo serviço de inteligência do 9º BPM. Com apoio de um barco, a abordagem ocorreu do outro lado do Rio Tocantins, já no Estado do Maranhão. O autor estava fugindo para não ser preso quando tentou disparar contra os policiais. Nenhum policial ficou ferido. De acordo com o mandado, o autor era acusado pelos crimes de estupro e roubo.

A arma e mais três munições apreendidas com o acusado foram entregues na Delegacia de Polícia de Araguatins.

Comentários pelo Facebook: