Sobral – 300×100
Seet

Helicóptero socorre idoso de 91 anos e auxilia nas buscas a assaltantes dos Correios

Redação AF - |
Foto: Rogério Oliveira
CIOPAER efetua remoção aeromédica e auxilia forças de segurança nas buscas a assaltantes no interior do Estado

A equipe multimissão do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) a bordo da aeronave da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi acionada, na manhã de sábado (25), para realizar o transporte aeromédico de um paciente idoso, o qual estava internado no Hospital Regional de Miracema e precisa ser transferido com urgência para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

A missão se originou, por meio de acionamento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) de Palmas, em face de um grave problema de saúde, ocorrido com um senhor de 91 anos, que havia sofrido um infarto. De imediato, o “Tocantins 01”, levando a bordo um médico, um enfermeiro do Samu e um tripulante operacional, decolou de Palmas com destino a Miracema, onde pousou próximo ao Hospital Regional, poucos minutos depois.

O idoso foi estabilizado e embarcado na aeronave, que partiu imediatamente ao HGP, onde pousou, pouco tempo depois e entregou o paciente aos cuidados da equipe médica do Hospital, para que o mesmo recebesse os cuidados médicos necessários.

A necessidade do emprego do helicóptero foi de suma importância pelo tempo-resposta nesse tipo de deslocamento. O CIOPAER destaca que essas missões aeromédicas têm ocorrido com cada vez mais freqüência, oferecendo à população um serviço com a rapidez e a qualidade necessárias.

Após o encerramento da missão médica, a equipe do Ciopaer decolou direto para a região de Paraíso do Tocantins e municípios circunvizinhos, a fim de somar esforços na captura de dois indivíduos, que assaltaram a agência dos Correios de Nova Rosalândia, na última sexta-feira.

Dessa vez, os tripulantes da Unidade Aérea atuaram em conjunto com as Rondas Ostensivas Metropolitanas, (ROTAM), efetivo do 8º Batalhão de Polícia Militar e demais unidades de solo, realizando vários sobrevoos, na tentativa de localizar os assaltantes.

Foto: Divulgação
Aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER)

Comentários pelo Facebook: