Sobral – 300×100
Seet

Jovem morre vítima de descarga elétrica em fazenda de Guaraí; 3º caso este ano

Redação AF - | - 715 views
Foto: Divulgação
Jovem trabalhava arrumando uma bomba d'água

Nielcem Fernandes // AF Notícias 

Um jovem identificado como Lucas Moraes do Nascimento, 20 anos, morreu no final da tarde dessa terça-feira (3) após ser atingido por uma descarga elétrica na zona rural de Guaraí, região central do Estado, enquanto consertava uma bomba d’água.

É o terceiro acidente dessa natureza registrado apenas no ano de 2018 no município e o segundo com vítima fatal nos últimos 30 dias. Lucas trabalhava como vaqueiro em uma propriedade localizada cerca de 5 km do centro da cidade local, onde aconteceu o acidente.

Lucas Nascimento foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital da cidade pelo dono da fazenda, mas não resistiu. A esposa da vítima disse que ele tinha ido até um córrego arrumar a bomba e percebeu que algo estava errado ao ver as tomadas da casa soltarem faíscas. Ela encontrou Lucas debruçado sobre uma cerca com a cabeça imersa na água.

No último dia 5 de março o eletricista Francisco Lopes de Souza, de 37 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto dava manutenção em uma rede de alta tensão. Segundo a Polícia Civil, o homem morreu durante a troca de um poste em uma chácara também na zona rural de Guaraí. Ele prestava serviços para uma empresa terceirizada da concessionária Energisa

No dia 18 de março o instalador de antenas Itamar Jardim Araújo, de 40 anos, também recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava. Apesar das queimaduras de terceiro ele sobreviveu, mas permanece internado em tratamento em um hospital especializado na cidade de Ananindeua (PA).

Comentários pelo Facebook: