Seet
Sobral – 300×100

Jovem peão de rodeio morto por assaltante estava no auge da carreira; Sindicato Rural lamenta

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Peão de rodeio, Getúlio Santos, de 26 anos.

O jovem peão de rodeio Getúlio Santos da Silva, de apenas 26 anos, estava no auge da sua carreira profissional montando em touros em eventos pelo Brasil. Natural de Uruará (PA), Getúlio foi morto covardemente com um tiro na cabeça por bandidos que invadiram a casa onde ele estava alojado com outros dois colegas, na noite desta quarta-feira (14).

Getúlio era um dos integrantes da Companhia Italo Todde e participaria do rodeio profissional da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2017). A abertura oficial do evento está marcada para esta quinta-feira (15).

“Uruará perde um grande campeão, no auge de sua carreira, representou muito bem nosso município em todo território Brasileiro, como peão de rodeio”, lamentou um dos amigos de Getúlio. Em 2013, ele conquistou o segundo lugar no rodeio da Exposição de sua cidade, quando disputou com 38 peões. Era comum ele ficar os 8 segundos no lombo do touro brabo. Por isso, conquistou muitos outros títulos.

O jovem peão foi morto sem esboçar nenhuma reação. Ele estava saindo do quarto em direção à sala, onde acontecia o roubo, e foi surpreendido com um tiro na cabeça. Após o tiro, um dos bandidos foi imobilizado pelas vítimas, mas os outros dois conseguiram fugir levando os celulares.

A frieza dos bandidos revoltou a população e centenas de amigos deixam mensagens de despedida. “Onde o Brasil vai parar? Não existe mais amor ao próximo, pessoas matam por dinheiro e pelo simples prazer de fazer o mau! Meus sentimentos a família enlutada”, Maiko Cardoso.

“Meu Deus, mais um amigo que se vai por motivo de violência. Quantos terão que morrer para acabar com a criminalidade do Brasil”, lamentou o amigo Igor Siqueira. Esse era um grande representante a nível nacional. Uruará conhecido no mundo dos Rodeios. No auge da sua carreira”, acrescentou Jean Alves, também amigo da vítima.

Getúlio era casado e tinha três filhos, sendo um recém-nascido. O corpo será velado e sepultado em sua cidade natal, Uruará (PA), distante cerca de 970 km de Araguaína.

NOTA DE PESAR – Sindicato Rural

“A Diretoria do Sindicato Rural de Araguaína, a Cia de Rodeios Ítalo Todde e Mandala Shows recebe, consternada, a notícia do falecimento de Getúlio Santos da Silva, vítima de latrocínio ocorrido na noite desta quarta feira, no Jardim Santa Helena, Araguaína.

Getúlio, de 26 anos, estava em Araguaína junto com seus companheiros peões para participar das competições que começam nesta quinta, na programação da EXPOARA 2017. O jovem peão era do Estado do Pará e colecionava títulos de destaque em competições pelo Brasil

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”.

Veja uma das participações de Getúlio nos rodeios

Comentários pelo Facebook: