Juiz condena dupla a 6 anos de prisão por tráfico de 1,5 grama de droga em Xambioá

Redação AF - - 519 views
Foto: Divulgação
Sentença foi proferida pelo juiz José Eustáquio, da Comarca de Xambioá

Dois homens foram condenados a 6 anos de prisão por tentar enviar 1,5 grama de droga para dentro da cadeia Pública de Xambioá, no norte do Estado. A decisão é do juiz José Eustáquio de Melo Júnior. Os acusados são Jeferson Sousa do Nascimento e Fabiano Soares Lima, enquadrados no crime de tráfico de drogas.

Conforme a sentença, no dia 25 de outubro de 2017, os acusados contrataram um mototaxista por 10 reais para entregar a encomenda na unidade prisional. Ao chegar no local, a droga escondida em uma embalagem de creme dental foi descoberta durante vistoria de rotina feita por um agente prisional.

A defesa dos acusados ainda tentou desclassificar a conduta para o crime relacionado ao consumo de drogas (art. 28), mas a tese foi rejeitada pelo magistrado.

Fabiano, que já cumpre pena, em regime fechado, pelo mesmo crime, confessou a prática do delito e foi condenado a 5 anos e seis meses de reclusão. Jeferson teve a pena estabelecida em 6 anos de reclusão, sendo que ele também já foi condenado por tráfico. O mototaxista, que chegou a ser preso em flagrante com a droga, alegou que não sabia o que havia dentro da sacola, e foi inocentado.

Confira aqui a decisão.

Comentários pelo Facebook: