Sobral – 300×100
Seet

Lavrador simula roubo da própria moto após vender veículo por 300 reais no norte do Estado

Redação AF - |
Foto: PM
Moto foi apreendida pela Polícia Militar.

Um lavrador está sendo procurado pela polícia por ter simulado o roubo da própria motocicleta após ter vendido o veículo por apenas 300 reais. O caso aconteceu no Povoado Agrovila, município de Praia Norte (TO), região do Bico do Papagaio.

A Polícia Militar informou que apreendeu, nesta segunda-feira (10), a moto Honda/POP 100 pertencente ao lavrador, de 32 anos. Ele ainda não foi localizado, mas reponderá pelo delito de “comunicação de falso crime”. Segundo a polícia, o lavrador vendeu a moto, mas afirmou que o veículo havia sido roubado no dia anterior, domingo (09).

O lavrador relatou à polícia que trabalha como caseiro numa chácara há cerca de 1 km da Agrovila e que teria sido abordado por dois homens não identificados quando se dirigia à cidade e parou para abrir a porteira. Ele disse que os homens estavam armados numa motocicleta Honda Bros, cor vermelha.

Após intensas diligências, os policiais de Praia Norte com reforço dos militares de Augustinópolis, descobriram que na verdade o caseiro havia vendido a referida moto por apenas R$ 300 reais em dinheiro.

O veículo foi recolhido pela PM e encaminhado junto com Boletim de Ocorrência à autoridade competente para as providencias cabíveis.

Quando for localizado, o lavrador responderá pelo crime previsto no art. 340 do Código Penal: “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:” Pena: Detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.

Comentários pelo Facebook: