Sobral – 300×100
Seet

Lázaro Botelho articula com ministro para garantir mais casas populares ao Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Eduardo Azevedo
Lázaro Botelho e o ministro Alexandre Baldy

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) tem intensificado sua agenda de visitas ao Ministério das Cidades em busca de viabilizar a liberação de unidades habitacionais urbanas e rurais para o Tocantins. No final de janeiro, ele esteve com o ministro e seu colega de partido, Alexandre Baldy, reforçando a necessidade de casas populares para os municípios do Estado.

Nesta segunda-feira (05) e terça-feira (06), o parlamentar também esteve, respectivamente, com o Chefe de Gabinete do Ministério, Bruno Rocha, e com a secretária Nacional de Habitação, Maria do Socorro Gadelha Campos de Lira. Em todas as ocasiões, Lázaro Botelho buscou a liberação de casas populares para atender as cidades do Estado e, consequentemente, as pessoas mais carentes.

“A habitação popular é uma das nossas prioridades, afinal todos precisam de um teto digno para morar. Com fé em Deus e com muito trabalho, nos próximos dias os municípios tocantinenses, e especialmente a nossa gente que tanto precisa, receberão boas notícias”, disse.

As unidades habitacionais urbanas e rurais tem como finalidade possibilitar aos cidadãos e aos agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, o acesso à moradia digna na cidade e no campo. Conforme estabelecido pelo programa de habitação, as prefeituras municipais interessadas nas casas populares apresentaram as suas demandas e, agora, o Ministério analisará junto com a Caixa Econômica Federal a necessidade de cada cidade.

FAR, FDS e PNHR

As três modalidades de recursos para a construção de casas serão oriundas do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e do Programa Nacional de Habitação Rural​ (PNHR). Cada uma dessas terá este ano duas publicações, sendo que as primeiras ocorrerão ainda neste primeiro trimestre.

“Estamos acompanhando de perto, indo com frequência ao Ministério das Cidades, para que a maior quantidade de cidades do Tocantins seja atendida. Não vou descansar até que os pedidos dos nossos municípios sejam autorizados e que a nossa gente realize o sonho da casa própria”, concluiu Lázaro.

Foto: Eliseu Oliveira
Modelo de casas popularas urbanas
Foto: Cultura Foz
Modelo de casas populares rurais

Comentários pelo Facebook: